Esporte

18/01/2021 | domtotal.com

Com golaço de Hyoran, Atlético vence Atlético-GO e se aproxima da ponta do Brasileirão

Na vitória por 3 a 1, Alonso marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo

Hyoran foi quem abriu o placar para a equipe alvinegra aos 13 minutos
Hyoran foi quem abriu o placar para a equipe alvinegra aos 13 minutos (Divulgação/ Atlético)

Neste domingo, Atlético-MG e Atlético-GO entraram em campo, no Mineirão. O Galo fez 3 a 1 nos visitantes e aproveitou o tropeço do líder São Paulo para diminuir a diferença entre as duas equipes na tabela.

De olho no título e com um jogo a menos, a equipe mineira fica a quatro pontos do tricolor. O Dragão segue no meio da tabela.

Buscando uma sequência positiva para assumir a liderança do campeonato, o Galo pressionou o Atlético-GO e dominou todas as ações do jogo.

Hyoran foi quem abriu o placar para a equipe alvinegra ? aos 13 minutos, a bola procurou o atleta na entrada da área, que matou no peito e sem deixar cair mandou para o ângulo do goleiro Jean. Uma pintura no Mineirão.

No final da primeira etapa, aos 41, Júnior Alonso aproveitou a bola parada de Savarino e subiu mais alto que os zagueiros para ampliar o marcador para o Galo.

Logo na volta do intervalo, aos 16, foi a vez de Jair ganhar da defesa e cabecear para o fundo da rede. Janderson ainda diminuiu para o Dragão, mas não evitou a derrota.

Autor de uma verdadeira obra de arte no Mineirão, responsável pelo primeiro gol da partida, Hyoran comentou o tropeço do líder e a perseguição do Galo na tabela.

"O São Paulo tropeçou mais uma vez, um empate. A gente tem que buscar se aproximar deles jogo a jogo. Se continuarmos nesse ritmo, conseguimos brigar pelo título que é o nosso sonho. É o que a gente deseja. Vamos continuar trabalhando como hoje, um grande jogo, e buscar a vitória", disse o camisa 20.

"Sabemos que esses últimos jogos vão decidir o campeonato. A gente falou que os dez primeiros e os dez últimos jogos do campeonato são os que decidem, estamos na briga!"

Hyoran ainda comentou uma fragilidade da equipe, que vem sendo a defesa, e destacou a necessidade de melhora para a sequência do Brasileirão.

" Precisamos melhorar um pouco no aspecto defensivo. O time acaba tomando uns gols que podemos evitar. Mas isso é trabalhar no dia a dia, ver onde que a gente tá errando. A parte defensiva não é só dos zagueiros, é o time todo e a gente tem que acertar isso, porque se a gente não toma gol ficamos mais próximos da vitória", concluiu.


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!