Esporte

24/01/2021 | domtotal.com

Vasco vence o Atlético em São Januário e deixa zona de rebaixamento

Atleticanos se complicam na luta pelo título nacional, que não conquistam desde 1971

Pikachu fez um dos três gols da vitória vascaína
Pikachu fez um dos três gols da vitória vascaína (Rafael Ribeiro/Vasco)

Eficiente, o Vasco deu um importante passo na luta contra o rebaixamento. O Gigante da Colina venceu o Atlético-MG por 3 a 2, nesse  sábado, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube carioca deixa o Z-4.

A estratégia do Vasco funcionou. O clube carioca recuou, especialmente depois de abrir o placar, e conseguiu conter a maioria das investidas atleticanas. Além disso, o Gigante da Colina foi eficiente no ataque e conseguiu aproveitar as chances que teve. Cano voltou a fazer a diferença.

O Vasco se recupera após duas derrotas seguidas e ganha fôlego na luta contra a degola. Como Sport e Bahia, que também brigam contra o rebaixamento, vão se enfrentar na rodada, o Gigante da Colina se garante fora do Z-4, agora tem 35 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Os visitantes, por outro lado, se complicam na luta pelo título nacional, que não conquistam desde 1971. Seguem com 54 pontos, na quarta colocação, atrás de Internacional, com 59, São Paulo, com 58, e Flamengo, com 55. Palmeiras e Grêmio, com 51, ainda mantêm remotas chances.

O Vasco volta a campo já nesta terça-feira e enfrenta o Palmeiras, às 21 horas, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 1ª rodada, adiado pela participação do rival na final do Campeonato Paulista. O Galo também vai cumprir um jogo atrasado. O Atlético-MG recebe o Santos, terça, às 20h, pela 28ª rodada.

Vasco dá o bote no primeiro tempo

O jogo começou movimentado. O Atlético-MG teve pênalti a favor aos dez minutos. Léo Matos cortou cruzamento com o braço. O VAR, Elmo Alves Resende Cunha, recomendou a revisão. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo assinou a penalidade. Hyoran cobrou na trave. O Vasco logo deu a resposta. Pikachu recebeu de Benítez e bateu com perigo.

Aos 17 minutos, o Gigante da Colina se aproveitou de uma falha do Galo e abriu o placar. Arana não cortou bem lançamento e protegeu a bola esperando Everson sair, mas Léo Matos foi mais rápido e tocou para Cano, sem goleiro, marcar: 1 a 0. O atacante argentino acabou com jejum de seis jogos sem marcar.

Fernando Miguel apareceu bem para evitar o segundo do clube mineiro. Ele defendeu cabeçada de Gabriel, após cobrança de escanteio. Benítez, que ainda não está 100%, foi substituído por Carlinhos.

Na base da pressão, o Galo diminuiu com Eduardo Sasha, que aproveitou desvio após cobrança de escanteio e marcou, aos 48 minutos. O Vasco se segurou e conseguiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3X2 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 23/01/2021

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartão vermelho: ?

Cartões amarelos: Léo Matos, Pikachu, Talles Magno e Caio Lopes (Vasco) e Jair (Atlético-MG)

Gols:

Vasco: Cano, aos 17? do 1ºT e aos 13? do 2ºT, e Pikachu, aos 32? do 1ºT

Atlético-MG: Hyoran, aos 21? do 2ºT, e Eduardo Sasha, aos 48? do 2ºT

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil (Caio Lopes), Yago Pikachu (Werley) e Benítez (Carlinhos); Talles Magno (Gabriel Pec) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Gabriel, Alonso e Guilherme Arana (Nathan); Jair, Allan e Hyoran; Savarino (Marrony), Keno e Vargas (Eduardo Sasha); Técnico: Sampaoli.


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!