Meio Ambiente

29/01/2021 | domtotal.com

Mulher leva susto ao descobrir que gato criado no sítio era filhote de jaguatirica

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental foram acionados e resgataram o animal em sítio no interior do Pará. Jaguatirica passou sete meses sendo criada como gato doméstico

Polícia Ambiental realizou o resgate do animal e constatou que não apresentava nenhuma lesão aparente superficial
Polícia Ambiental realizou o resgate do animal e constatou que não apresentava nenhuma lesão aparente superficial (PMPA/Divulgação)

Um caso inusitado aconteceu na cidade de Baião, no Nordeste do Pará. Uma mulher chamou a polícia após descobrir que o gato que criava era, na verdade, uma jaguatirica!

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foram acionados e resgataram o animal na manhã da última terça-feira (26). A jaguatirica era criada num sítio há pelo menos sete meses e ela não havia percebido que não se tratava de animal doméstico. 

A Polícia Ambiental realizou o resgate do animal e constatou que não apresentava nenhuma lesão aparente superficial e encontra-se em boas condições físicas. A Jaguatirica foi encaminhada para o BPA, onde ficará até ser encaminhada para um órgão competente pela gestão da fauna silvestre ou instituições legalmente habilitadas para receber o animal.

Animais resgatados


Mais de 1,6 mil resgates, entregas voluntárias e apreensões de animais foram realizadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) do Pará em 2020. Com o objetivo de garantir o policiamento ambiental preventivo e trabalhar de forma integrada com outros órgãos da área, a unidade atua em todo o estado do Pará.

No ano passado, foram registrados 1,1 mil animais resgatados, 399 foram entregues voluntariamente e 143 foram apreendidos pelo BPA, que é subordinado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPA). As principais denúncias recebidas pela unidade foram perturbação de sossego; captura e resgate de animais; descarte irregular de lixo; e maus-tratos de animais.

Mulher leva susto ao descobrir que gato criado no sítio era filhote de jaguatiricaMulher leva susto ao descobrir que gato criado no sítio era filhote de jaguatirica


Redação e PMPA



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!