ESDHC

03/02/2021 | domtotal.com

Professora da Dom Helder coordena livro internacional

A obra inclui artigos com participação de várias universidades do Brasil e da Espanha

O trabalho é um dos produtos de internacionalização que os pesquisadores trabalhavam desde 2018.
O trabalho é um dos produtos de internacionalização que os pesquisadores trabalhavam desde 2018. (Servicio de Publicaciones/Universidad de Castilla-La Mancha)

O livro “Desarrollo en Brasil, España y la Unión Europea: hacia la construcción de un nuevo orden global sostenible” (Desenvolvimento no Brasil, Espanha e União Europeia: rumo à construção de uma nova ordem global sustentável), desenvolvido e coordenado pelos professores Beatriz Souza Costa, da Dom Helder Escola de Direito, José Antônio Moreno Molina, da UCLM/Espanha, e Roberto C. G. Caldas, do Centro Universitário FMU, foi lançado nesta semana pela editora da Universidade Castilla-La Mancha, na Espanha.

A obra internacional inclui artigos com participação de várias universidades do Brasil e da Espanha, sendo leitura obrigatória para iniciar debates legais sobre a construção de uma nova ordem global sustentável. Também aborda, em profundidade, os efeitos da sustentabilidade da ordem normativa e judicial, como parte integral de um sistema global que deve guiar-se pelo desenvolvimento sustentável.



“Sua complexidade e novidade são essenciais nas mãos de pesquisadores, estudantes e professores que terão a oportunidade de conhecer a investigação realizada pelos membros da Rede de Pesquisa: ‘Integração, Estado e Governança’ da qual a Pós-Graduação Dom Helder tem orgulho em fazer parte, assim como instituições internacionais e nacionais”, diz Beatriz Souza.  

O trabalho é um dos produtos de internacionalização que os pesquisadores trabalhavam desde 2018, quando foi iniciado o Pós-Doutorado da Dom Helder.


Necom Dom Helder e EMGE



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!