ESDHC

04/02/2021 | domtotal.com

Formandos do turno da manhã colam grau no segundo dia de solenidades

A cerimônia foi transmitida ao vivo para os amigos e familiares dos alunos

Formanda Renata Soares Penido após homenagear os pais presentes.
Formanda Renata Soares Penido após homenagear os pais presentes. Foto (Dom Helder Escola de Direito)
Reitor Paulo Umberto  Stumpf SJ erguendo a borla e conferindo grau aos formandos.
Reitor Paulo Umberto Stumpf SJ erguendo a borla e conferindo grau aos formandos. Foto (Dom Helder Escola de Direito)
Formandas realizando o juramento.
Formandas realizando o juramento. Foto (Dom Helder Escola de Direito)
Paraninfo professor Thiago Loures durante seu discurso.
Paraninfo professor Thiago Loures durante seu discurso. Foto (Dom Helder Escola de Direito)
Professores homenageados pelos formandos.
Professores homenageados pelos formandos. Foto (Dom Helder Escola de Direito)
Parte dos alunos formandos.
Parte dos alunos formandos. Foto (Dom Helder Escola de Direito)

A Dom Helder Escola de Direito realizou nesta quinta-feira (4) a segunda cerimônia de Colação de Grau do segundo semestre de 2020, dedicada aos formandos do turno da manhã de Direito. O evento teve transmissão ao vivo pelo YouTube, em função da pandemia da Covid-19, e foi acompanhado por amigos e familiares dos alunos. A solenidade atingiu um pico de mais de 1100 espectadores.

Participaram da mesa solene o reitor da Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf SJ, a pró-reitora de ensino, Anacélia Santos, e o coordenador do Direito Integral, Franclim Brito. A cerimônia foi conduzida pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e das formaturas, Luiz Antônio Chaves.

Em seu discurso, o reitor da Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf SJ, cumprimentou todos os presentes na cerimônia, parabenizou os alunos pela conquista da formação e declarou aberta a solenidade.

A oradora das turmas, Luísa Helena Martins Saraiva, proferiu uma mensagem sobre a dificuldade de não estar próxima aos colegas formandos neste momento de colação, mas exaltou a coletividade construída durante os anos de formação.

O paraninfo das turmas, professor Thiago Loures Machado Moura Monteiro, cumprimentou cada um dos presentes na mesa cerimonial junto dos formandos, dos quais chamou de “afilhados e afilhadas”. O docente passou uma mensagem sobre o quão difícil é o caminho após a formação, mas deixou claro sua convicção sobre o quanto os alunos estão preparados, pedindo para que nunca esqueçam de seus valores fundamentais: ética, humildade e perseverança.

Homenagens

A cerimônia também foi marcada por homenagens realizadas para os pais dos discentes. Renata Soares Penido proferiu uma mensagem de saudação para todos os pais presentes na cerimônia, enquanto que Liliane Xavier Santos Leão realizou uma emocionante homenagem para os ausentes. O juramento foi realizado pela estudante Ana Beatriz Martins da Silva Pedrosa, que teve suas palavras repetidas pelos colegas.

Além de Thiago Loures, foram homenageados os professores Lícia Jocilene das Neves, Lígia Maria Veloso Fernandes Oliveira, Francine Figueiredo Nogueira, Maria Flávia Cardoso Máximo, Leonardo Andrade Rezende Alvim e Pedro Eliezer Maia.

Colação e entrega simbólica de diplomas

Após as homenagens, o reitor da Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf SJ, conferiu o grau a todos os formandos. O patrono da turma, professores Diógenes Baleeiro realizou a entrega simbólica dos diplomas para os 143 alunos. Após isso, Paulo Umberto encerrou a solenidade falando sobre o esforço para dar continuidade a todos os eventos propostos pela Dom Helder nesse momento de pandemia, e exaltou a correspondência exemplar dos alunos em aproveitar as oportunidades proporcionadas pela instituição nesse contexto.

Nesta sexta-feira (5) colam grau os formandos do turno da noite. A cerimônia também será transmitida ao vivo pelo YouTube da Dom Helder.

Confira abaixo a íntegra da cerimônia desta quinta-feira (4):


Guilherme Moreira/Necom Dom Helder e EMGE



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!