Religião

16/02/2021 | domtotal.com

Biden restabelece Gabinete para as Parcerias Religiosas que Trump extinguiu

Gabinete atuará na recuperação da Covid-19 e combate ao racismo sistêmico

Rogers, que é batista e advogada especializada em direito e religião, tem um histórico de relações de trabalho positivas com a equipe da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, juntamente com líderes católicos em todo o país
Rogers, que é batista e advogada especializada em direito e religião, tem um histórico de relações de trabalho positivas com a equipe da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, juntamente com líderes católicos em todo o país (CNS/Bob Roller)

O presidente Joe Biden reestabeleceu nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, o Gabinete para as Parcerias Religiosas e de Proximidade junto da Casa Branca e nomeou para o dirigir Melissa Rogers, que desempenhara essas funções durante o segundo mandato do presidente Barack Obama. Donald Trump extinguiu o gabinete que havia sido criado em 2001 durante o mandato do presidente George W. Bush. Agora, Joe Biden espera que a ação deste organismo possa, entre outros aspetos, desempenhar um "importante papel no combate à Covid-19 e na luta contra o racismo sistêmico".

Biden sublinhou, de acordo com o National Catholic Reporter, que reestabelecia o gabinete junto do Conselho para a Política Nacional, dando-lhe como missão "trabalhar com os líderes das diferentes religiões e experiências que representam as suas comunidades em crise e que nos podem ajudar nos esforços para as sarar, unir e reconstruir."

O presidente fez questão de recordar a tradição acima dos partidos que sempre caracterizara a ação daquela estrutura: "Não há democratas ou republicanos morrendo por causa da pandemia, desempregados, com fome, ou sofrerendo as violentas consequências do racismo sistêmico ou das alterações climáticas. Todos eles são seres humanos. Todos são americanos. E esta não é uma nação que deva, ou deseje, ficar simplesmente olhando o sofrimento dos outros. Essa não é a nossa maneira de ser. Essa não é a atitude a que a fé nos convoca".


Sete Margens



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!