Coronavírus

17/02/2021 | domtotal.com

Butantan vai vacinar 30 mil em Serrana (SP) para avaliar imunização em massa

Estudo inédito pretende monitorar impacto da vacinação contra Covid na população

O governador Doria participou do lançamento do projeto experimental
O governador Doria participou do lançamento do projeto experimental (Governo de SP/Divulgação)

O governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (17) no município de Serrana (SP) o "Projeto S", estudo encabeçado pelo Instituto Butantan para analisar a capacidade da vacina Coronavac de reduzir a transmissão do novo coronavírus. Dos cerca de 45 mil habitantes do município do interior paulista, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30 mil receberão as duas doses do imunizante, independentemente de pertencerem aos grupos prioritários.

"Este é um estudo inédito. É o primeiro estudo no mundo de imunização plena de uma comunidade, de uma cidade, com 30 mil pessoas que serão vacinadas. É a totalidade daqueles que podem ser vacinados", disse o governador de SP João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira. Segundo esclareceu, não participam do estudo os menores de 18 anos, grávidas, lactantes e os que não podem tomar a vacina por recomendação médica.

Doria esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. Conforme havia informado Covas na última semana, o município foi escolhido pelo número de habitantes, proximidade com centros de pesquisas e taxa de transmissão elevada do vírus. Serrana fica a menos de 25 quilômetros do centro de Ribeirão Preto, município onde funcionam centro de pesquisa e hospitais estaduais.


Agência Estado/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!