Tenho pesadelos terríveis quando acordo e vejo essa gente furando todas as filas possíveis e desdenhando dos pobres e remediados em meio à velha falsa premissa de 'Deus-pátria e família'
Ricardo Soares*
Durmo bem mas tenho pesadelos terríveis quando acordo. Neles o meu país, aquele onde nasci, cresci e me reproduzi foi tomado por uma malta de corruptos e assassinos desqualificados que exaltam mortes e armas enquanto muita gente pede soluções para uma peste que dizima parte da população.
Nesse pesadelo gente má faz arminhas com as mãos, exalta compra de revólveres e espingardas e se utiliza de todo calibre de agressões físicas e verbais contra oponentes, imaginários ou não, rindo da solidariedade humana, da empatia e da gentileza. Essa gente preda, ofende, maltrata, machuca, é racista, homofóbica , crê nas tolas premissas das "patriotadas" e vê o nazismo com bons olhos.
Tenho pesadelos terríveis quando acordo e vejo essa gente furando todas as filas possíveis e desdenhando dos pobres e remediados em meio à velha falsa premissa de "Deus-pátria e família". São as tais "pessoas de bem" que tanto mal causam.
Essa gente quer derrubar árvores, exterminar índios, inundar de lixo os mananciais, promover a caça e pesca predatória, rir da ciência dizendo que a Amazônia não queima pois é úmida e que a Terra, ora pois, é plana. Essa gente acredita em mito falso, em ET Bilu e na convergência evangélica das ignorâncias.
Durmo bem, mas acordo todo dia em meio a pesadelos terríveis que são a soma dos nossos sonhos perdidos.
Ricardo Soares é escritor, jornalista, documentarista e roteirista. Publicou 9 livros, dirigiu 12 documentários
Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?
DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.
Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).