ESDHC

02/03/2021 | domtotal.com

CSI promove aula aberta sobre aspectos práticos da LGPD

A aula aberta pode ser acompanhada pelos canais de YouTube da Dom Helder e da EMGE

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz normas específicas para definir limites e condições para coleta, guarda e tratamento de informações pessoais.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz normas específicas para definir limites e condições para coleta, guarda e tratamento de informações pessoais. (Pixabay)

A Dom Helder e a EMGE, por meio do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), promoverão, no dia 15 de março, às 17h, uma live com o tema “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Aspectos Práticos”. Trata-se de uma aula aberta com o objetivo de desvendar a LGPD na prática.

Para a conversa, foram convidados o professor e especialista em Gestão e Segurança da Informação Cláudio Pessoa, da EMGE, e o professor de Direito Civil Renato Andrade, da Dom Helder. As inscrições estão abertas no Sympla e valem 1h de atividade complementar.

A aula aberta pode ser acompanhada pelos canais de YouTube da Dom Helder e da EMGE.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020 e coloca o Brasil ao lado de mais de 100 países onde há normas específicas para definir limites e condições para coleta, guarda e tratamento de informações pessoais.

O texto (Lei nº 13.709) disciplina um conjunto de aspectos: define categorias de dados, circunscreve para quem valem seus ditames, fixa as hipóteses de coleta e tratamento de dados, traz os direitos dos titulares, detalha condições especiais para dados sensíveis e segmentos (como crianças), estabelece obrigações às empresas, entre outros.


Necom Dom Helder e EMGE



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias