Brasil Política

12/03/2021 | domtotal.com

Presidente da Fhemig é o novo secretário da Saúde em meio escândalo dos 'fura-fila

Fábio Baccheretti é o atual presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais e assume secretaria enquanto ALMG cria CPI para investigar gestão na pandemia

A mudança forçada no comando da pasta ocorre no pior momento m da pandemia no Brasil e em Minas Gerais.
A mudança forçada no comando da pasta ocorre no pior momento m da pandemia no Brasil e em Minas Gerais. (Governo de MG)

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) anunciou que o médico Fábio Baccheretti é o novo secretário estadual da saúde. O chefe do executivo fez o anúncio pelas redes sociais em meio escândalo envolvendo os 'fura-fila' da vacina da Covid-19 em Minas. Baccheretti é o atual presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).

O então secretário Carlos Eduardo Amaral foi afastado do cargo na noite dessa quinta. Centenas de servidores administrativos da Secretaria Estadual de Saúde que estariam fora das prioridades definidas no Plano Nacional de Imunização foram vacinados contra Covid-19.  O próprio Amaral foi um dos imunizados.

LEIA TAMBÉM:

Pior momento

A mudança forçada no comando da pasta ocorre no pior momento m da pandemia no Brasil e em Minas Gerais. Nessa quinta-feira (10), o estado confirmou 263 mortes pela Covid-19 em 24 horas, recorde desde o começo da pandemia.

O maior número de mortes em 24 horas havia sido registrado no dia 10 de fevereiro: 243 óbitos. Ao todo, a covid-19 matou 20.087 pessoas em Minas. O estado também confirmou 7.745 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 946.556 infecções.


Redação Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!