Coronavírus

25/03/2021 | domtotal.com

Vacinação é ampliada para idosos acima de 72 anos e profissionais da saúde em BH

Os trabalhadores da saúde acima de 60 anos (cadastrados no site da Prefeitura até o dia 23 de março às 23h59) receberão a primeira dose da vacina a partir de sábado (27)

O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência
O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência (Frank Augstein / AFP)

A partir desta sexta-feira (26) a Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação para idosos entre 72 e 74 anos completos até 31 de março. Os trabalhadores da saúde acima de 60 anos (cadastrados no site da Prefeitura até o dia 23 de março às 23h59) receberão a primeira dose da vacina a partir de sábado (27). Confira o cronograma:

  • 74 anos: a partir de sexta-feira (26), exceto sábado e domingo;
  • 73 anos: a partir de sexta-feira (26), exceto sábado e domingo;
  • 72 anos: a partir de sábado (27), exceto domingo;
  • Trabalhadores da saúde com mais de 60 anos (cadastrados no site da prefeitura até 23 de março às 23h59): a partir de sábado (27), em postos específicos, exceto domingo;

Idosos entre 72 e 74 anos

O horário para vacinação foi ampliado e agora será das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário será das 8h às 16h30 (confira os endereços). O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. 

Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público alvo acamados devem se cadastrar no portal da Prefeitura a partir de sexta-feira (26).  

Leia também:

Trabalhadores da saúde

Os pontos de vacinação para trabalhadores da saúde previamente cadastrados no site da PBH e com mais de 60 anos serão divulgados até sexta-feira (26).

Segunda dose e idosos com mais de 75 anos

A segunda dose da vacina deve ser recebida conforme a data marcada no cartão de vacinação. A imunização para os grupos prioritários com mais de 75 anos segue em andamento. Locais e horários de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura.


PBH/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!