Religião

29/03/2021 | domtotal.com

Em indireta a negacionisitas, bispo de BH pergunta: 'De que lado estamos: de quem defende a vida ou dos assassinos?'

Dom Nivaldo dos Santos Ferreira criticou quem coloca a economia em primeiro lugar e destacou a importância de ouvir a ciência durante a pandemia da Covid-19

Dom Nivaldo dos Santos utilizou a liturgia do domingo de Ramos para criticar quem minimiza a pandemia
Dom Nivaldo dos Santos utilizou a liturgia do domingo de Ramos para criticar quem minimiza a pandemia (Santuário S.Judas Tadeu)

O bispo-auxiliar de Belo Horizonte, dom Nivaldo dos Santos Ferreira, deu uma indireta aos negacionistas que insistem em minimizar a pandemia da Covid-19 durante homilia do Domingo de Ramos. O prelado criticou quem coloca a economia em primeiro lugar em vez de tentar salvar vidas. "Estamos do lado de quem salva as vidas ou dos assassinos?", questionou dom Nivaldo.

A exortação teve como base o texto bíblico do julgamento de Jesus ante Pôncio Pilatos e  que marca o primeiro dia da Semana Santa. Ao comparar a opção dos judeus da época - que preferiram liberar um criminoso do que Jesus, dom Nivaldo criticou atitudes dúbias em relação ao combate da pandemia no Brasil. 

"Precisando salvar-nos da ignorância e embasarmos na ciência e não a partir de egoísmos e negacionismos que estão ainda hoje estão apostando na economia, como se fosse aquilo que salva", afirma. Na pregação, o bispo ainda apontou outros problemas como o racismo , a fome e o desemprego. A celebração aconteceu no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.


Dom Nivaldo dos Santos Ferreira foi ordenado bispo no dia 11 de fevereiro de 2021, no contexto das celebrações pelo centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Ele foi nomeado titular da sé de Thiava e auxiliar de BH pelo papa Francisco dia 23 de dezembro de 2020 e atualmente é bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).


Redação Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!