Esporte

01/04/2021 | domtotal.com

Cuca minimiza derrota para a Caldense e já pensa no clássico contra o América

Treinador lembrou que time titular fez apenas dois jogos na temporada

Galo sofreu a primeira derrota na temporada
Galo sofreu a primeira derrota na temporada (Pedro Souza / Atlético)

O técnico Cuca comandou o Atlético na derrota de virada para a Caldense, nessa quinta-feira (1º). O resultado de 2 a 1 para os donos da casa deixa a liderança do Galo ameaçada, já que terá confronto direto com o América-MG neste domingo (4), no Mineirão.

"Fizemos um primeiro tempo razoavelmente bom, tivemos a posse de bola, envolvemos o adversário e fizemos o gol, com o Keno. Jogamos contra uma equipe perfeitamente adaptada ao campo do jogo, uma boa equipe, bem trabalhada e que já tem um conjunto", avaliou.

Cuca não fugiu das críticas, mas amenizou a derrota: "O time não jogou mal, mas não jogou o que pode jogar, naturalmente. Alguns jogadores fizeram o primeiro ou segundo jogo na temporada. Falta conjunto, conhecimento mútuo e, sem dúvida nenhuma, ritmo de jogo. Isso vai melhorando com o passar do tempo".

Já pensando no confronto direto com o América-MG, Cuca aproveitou para ressaltar a importância de uma boa performance no jogo de domingo.

"O importante de uma derrota assim é os jogadores sentirem essa derrota, terem a noção ideal do que esse time significa e do tamanho de nossa responsabilidade. Se for sentida essa derrota, levantarmos a guarda e fizermos um grande jogo no domingo, vamos entender que são coisas naturais dentro de um campeonato difícil como esse", finalizou.


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!