Esporte Futebol Nacional

05/04/2021 | domtotal.com

Com suspeita de Covid-19, Renato Gaúcho 'desfalca' Grêmio na Libertadores

Treinador do Tricolor Gaúcho foi impedido de viajar na última hora

Renato Gaúcho deve passar por outro exame
Renato Gaúcho deve passar por outro exame Foto (Lucas Uebel/ Grêmio)

O Grêmio embarcou para o Equador na manhã desta segunda-feira (5) sem Renato Gaúcho. O treinador foi vetado da viagem de última hora por apresentar suspeita de Covid-19. O time brasileiro vai enfrentar o Independiente del Vale nesta quarta-feira (7), em Quito, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

De acordo com o médico do Grêmio, Márcio Dornelles, Renato Gaúcho apresentou dores musculares e garganta inflamada nos últimos dias. Mesmo com exame negativo para o novo coronavírus, ele foi cortado da viagem por causa dos protocolos do clube, que pregam o afastamento do grupo de qualquer integrante do departamento de futebol que apresentar sintomas que podem ser de Covid-19.

"Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito", explicou o médico.

O clube não informou se o técnico poderá se juntar à delegação, em outro voo, caso apresente novo resultado negativo para o teste de Covid-19. Se não puder acompanhar o time na capital equatoriana, Renato Gaúcho será substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ele havia comandado a equipe enquanto os titulares e o próprio Renato estavam de recesso nos primeiros jogos do Estadual.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.