Coronavírus

08/04/2021 | domtotal.com

Após anunciar suspensão, Prefeitura de BH informa que vacinará idosos com 64 anos

Inclusão de novas faixas etárias depende da chegada de novas doses na capital

Idosos com 64 anos vão vacinar nesta sexta-feira em BH
Idosos com 64 anos vão vacinar nesta sexta-feira em BH (Adão Souza/ PBH)

Depois de anunciar  nesta quinta-feira (8) a suspensão temporária da vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta tarde que vai imunizar idosos de 64 anos nesta sexta-feira (9).

“Considerando níveis de desistência e doses remanescentes de públicos anteriormente vacinados, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou um esforço excepcional junto a todos os postos de vacinação e conseguirá ampliar a imunização para idosos de 64 anos, completos até 30 de abril. Esse público poderá ser vacinado a partir desta sexta-feira, dia 9”, diz nota da PBH.

Conforme a prefeitura, a vacinação do público de 64 anos será de 7h30 às 16h30, nos centros de saúde da capital e postos extras, e de 8h às 16h30, nos pontos drive-thru. Veja os endereços aqui!

As nove Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas. Os endereços podem ser conferidos neste link.

“É importante lembrar que a segunda dose dos grupos que se vacinaram até a sétima remessa (até 75 anos de idade) estão garantidas, conforme orientação do Ministério da Saúde”, diz o texto da PBH.

A prefeitura diz ainda que ampliação das próximas faixas etárias ao processo de imunização dependerá do envio de novas remessas de vacinas para a Secretaria Municipal de Saúde. “A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata ampliação do público-alvo”.

Alento

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (8), na Cidade Administrativa, o secretário estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, informou que a redução no número de internações de pacientes vacinados com a segunda dose foi “quase que total”.

“É um alento importante e reforça a atenção que os municípios devem ter em crescer a vacinação. É o que vai mudar nossa situação”, disse em entrevista coletiva, na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira (8).

Baccheretti  disse que os dados do monitoramento serão divulgados nos próximos dias.


Redação



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias