Coronavírus

08/04/2021 | domtotal.com

Brasil registra 4.249 mortes por Covid-19 em 24, recorde na pandemia

Como previsto por especialistas, abril começa pior do que o mês de março

Brasil tem novo recorde de mortes em decorrência da Covid-19
Brasil tem novo recorde de mortes em decorrência da Covid-19 (AFP)

O Brasil registrou nesta quinta-feira (8) um novo recorde de mortes em decorrência da Covid-19, com 4.249 óbitos nas últimas 24 horas, e 86.652 novas infecções, de acordo com o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com isso, o país acumula 13.279.857 de casos confirmados e 345.025 óbitos desde o início da pandemia.

O levantamento do Conass é feito a partir da compilação de dados das secretarias de Saúde dos 26 estados e do Distrito Federal.

Vacina

O governo de São Paulo afirmou nesta quinta-feira ( 8) que o Instituto Butantan receberá até o próximo dia 20 o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) necessário para produzir  5 milhões da vacina Coronavac, contra o coronavírus. Com isso, o Estado consegue garantir a entrega de 46 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) ainda em abril.

Na véspera, a produção da Coronavac foi temporariamente suspensa após o esgotamento da matéria-prima necessária para a vacina. Mais cedo, durante coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) afirmou que a entrega do IFA se atrasaria em uma semana por motivos burocráticos de documentação na China.

Até o fim do mês, o Butantan deve receber também um segundo carregamento, com mais 3 mil litros de IFA, suficientes para a produção de 10 milhões de doses da Coronavac. Desde janeiro, o instituto já entregou 38,2 milhões de doses da vacina ao PNI, sendo responsável por 80% dos imunizantes aplicados no país.



Agência Estado/DomTotal



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!