Brasil Cidades

12/04/2021 | domtotal.com

Kalil convoca reunião após melhora nos números da Covid-19 em BH

Prefeito Alexandre Kalil (PSD) pode autorizar flexibilização na capital mineira

Alexandre Kalil convocou comitê da PBH
Alexandre Kalil convocou comitê da PBH (Amira Hissa/PBH)

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Belo Horizonte vai se reunir na próxima quarta-feira (14) para avaliar a evolução da pandemia na capital minera. Conforme informações da rádio Itatiaia, os números tiveram melhora nos últimos dias e, por isso, o prefeito Alexandre Kalil convocou a reunião para esta semana.

O comércio não essencial de Belo Horizonte está fechado desde 6 de março, em razão do pior do momento da pandemia na capital e também no estado.  Nesse período, a prefeitura de BH endureceu mais as medidas de restrição, aderindo à Onda Roxa do Programa Minas Consciente.  Agora, após mais de um mês de fechamento, a expectativa dos comerciantes é que a reabertura gradual seja autorizada. 

Os números da Covid-19 na capital serão divulgados pela PBH na tarde desta segunda-feira (12).

Na última sexta-feira (9), o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde já indicava queda em todos os índices que medem a pandemia na capital. O RT, que mede a velocidade de transmissão do vírus, estava em 0,93. O ideal é que ele fique sempre abaixo de 1.

Os outros dois índices ainda estavam no vermelho, mas com tendência de queda. A ocupação nos leitos de UTI para Covid-19 era de 92,8% entre leitos públicos e privados. Nos leitos de enfermaria o percentual era de 73,2%.

Minas

Minas Gerais registrou 86 óbitos em decorrência da Covid-19 em 24 horas, chegando a 28.090 óbitos pela doença desde o começo da pandemia. Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (12) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Foram 2.841 novas infecção. No total, o estado contabiliza 1.228.659 contaminações desde o começo da pandemia. Conforme o boletim, são 87.830 pacientes em acompanhamento e 1.112.739 recuperados.

A SES-MG também atualizou o andamento da imunização no estado. Foram 2.319.286 vacinas aplicadas em primeira dose e 727.451 em segunda.

O estado distribui nesta segunda-feira (12) 478.150 doses para as Unidades Regionais de Saúde (URRs) de Minas. Segundo a SES, Minas Gerais já recebeu 5,1 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, distribuídas em doze remessas.


Rômulo Ávila/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!