Brasil Política

12/04/2021 | domtotal.com

Bolsonaro diz que 'sairia na porrada' com Randolfe, autor do pedido da CPI da Covid

Presidente ameaçou líder da oposição do Senado em conversa com Jorge Kajuru

Bolsonaro não aceita instalaçao da CPI da Covid
Bolsonaro não aceita instalaçao da CPI da Covid (Alan Santos/PR/)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou nesta segunda-feira (12) novo trecho da conversa telefônica que teve com o presidente Jair Bolsonaro no fim de semana. No áudio, o chefe do Executivo diz que teria de "sair na porrada" com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado e autor do pedido de criação da CPI da Covid, caso os governistas não tenham controle do colegiado. A comissão mira ações do governo federal na pandemia.

Leia também:

No novo trecho da conversa, Kajuru diz ao presidente que não participaria da CPI, caso o tom do colegiado fosse de revanche. E Bolsonaro responde: "Se você não participa, daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse".

O trecho foi divulgado pelo senador em entrevista à rádio Bandeirantes. Kajuru afirmou que avaliou como "desnecessária" a divulgação dessa parte da conversa deste domingo (11), quando postou em suas redes sociais a primeira parte do diálogo. Ele citou que tinha a intenção de preservar "um amigo e colega senador". 

"Achei que o melhor para os dois era essa parte não ser colocada. Até porque não tinha nada a ver. Foi um momento de desabafo dele (Bolsonaro). Ele quis que colocasse o restante", disse.

Mais cedo, ao conversar com apoiadores, o presidente reclamou da divulgação de ontem, mas disse que, "da sua parte", todo o áudio poderia ser divulgado. A Coluna do Estadão revelou que Bolsonaro foi avisado por Kajuru com vinte minutos de antecedência que o áudio seria divulgado.

"A gravação é só com autorização judicial. Agora, gravar o presidente e divulgar. E outra, só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte, tá?", disse o presidente a apoiadores nesta manhã.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!