Brasil Cidades

14/04/2021 | domtotal.com

Regiões de Minas vão poder sair da Onda Roxa a partir de sábado, diz Zema a empresários

Cidades da Grande BH, como a capital, vão ter o aval para a reabertura

Zema disse a empresários que cidades vão poder avançar com  flexibilização
Zema disse a empresários que cidades vão poder avançar com flexibilização (Pedro Gontijo / Imprensa MG)

O governo de Minas Gerias vai avançar da Onda Roxa para a Onda Vermelha a partir deste sábado (17) em praticamente todas as regiões do estado. Conforme informações da rádio 98, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou a mudança durante reunião com empresários nesta manhã. Cidades da Grande BH vão ter o aval para a reabertura gradual.

Segundo Zema, a mudança será possível em razão da melhora nos indicadores que monitoram a pandemia de Covid-19 no estado.

A Onda Vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Hotéis e atrativos culturais e naturais, por exemplo, podem funcionar 50% da ocupação. Veja:

Apesar da decisão do governo estadual, os municípios têm autonomia para definir as próprias regras de combate à Covid-19. Em Belo Horizonte, por exemplo, o comitê de enfrentamento à doença vai se reunir nesta tarde para definir se autoriza o funcionamento do comércio.

Mortes

Mesmo com a melhoria nos indicadores da doença, o número diário de mortes e de novo infectados segue elevado. O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta quarta-feira (14) confirma 484 óbitos e 11.286 contaminados em 24 horas.

Com isso, Minas soma 28.636 mortes e 1.247.258 casos confirmados desde o começo da pandemia. São 85.669 pessoas estão em acompanhamento, enquanto 1.132.953 venceram a doença.

Vacina

O boletim também atualiza os dados da vacinação. Foram 2.487.845 de vacinas aplicadas em primeira dose e 830.115 em segunda. O estado recebeu, ao todo, do Ministério da Saúde, 5.130.130 doses.



Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!