Esporte Futebol Internacional

27/04/2021 | domtotal.com

Neymar quer vencer Liga dos Campeões e minimiza Bola de Ouro

'A questão da Bola de Ouro, já nem ligo para isso', diz craque brasileiro

Craque brasileiro está focado na disputa da Liga dos Campeões
Craque brasileiro está focado na disputa da Liga dos Campeões (C.Gavelle/PSG)

O Paris Saint-Germain faz nesta quarta-feira a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester City, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Na véspera do duelo, o técnico e um jogador de cada time participa de uma entrevista coletiva e desta vez Neymar, que não é muito assíduo nesse tipo de situação, foi o escolhido pelo clube francês para estar ao lado do treinador argentino Mauricio Pochettino.

O craque brasileiro destacou que seu foco agora é a conquista do título da Liga dos Campeões, que quase aconteceu na temporada passada - perdeu a final para o Bayern de Munique por 1 a 0, em Lisboa. Questionado sobre o sonho de ganhar a Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do ano dado pela Fifa, o camisa 10 do Paris Saint-Germain afirmou que "não está nem aí" para essa premiação individual.

"Estou muito feliz com a temporada que o PSG está fazendo. A questão da Bola de Ouro, já nem ligo para isso. Não é uma coisa que eu penso, para ser bem sincero eu não estou nem aí. Quero é ganhar a 'Champions League', quero vencer. Isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Com certeza lá na frente vou olhar para trás e ver que ganhei uma, duas, três ou quatro 'Champions'. Isso é o mais importante", disse Neymar.

Questionado sobre se o atacante Kylian Mbappé, seu companheiro no Paris Saint-Germain, está à sua frente na disputa pela Bola de Ouro, o brasileiro minimizou a "concorrência" e fez questão de destacar a qualidade de seu colega de ataque.

"A gente tem uma grande amizade, é um grande jogador e vem demonstrando isso a cada ano. Espero que ele siga fazendo gols, que continue jogando bem. Claro que vou sempre torcer para que ele atinja todos os recordes possíveis. Além de um bom jogador é uma boa pessoa. Tenho certeza que ele está no caminho certo também", afirmou.

O brasileiro destacou as campanhas recentes do time francês na Liga dos Campeões, que fazem com que, segundo ele, o respeito seja maior por parte dos rivais. "O PSG cresceu sim, é um clube mais respeitado. Você fala em PSG, sabe que está entre os quatro, cinco, seis melhores de todas as ligas. É o respeito que o PSG merece, foi atrás isso. É uma equipe forte, estamos entre as quatro melhores. Ficamos em segundo ano passado, esse ano vamos fazer de tudo para ficar com o título", completou.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!