Cultura

04/05/2021 | domtotal.com

Oktoberfest é cancelado pelo segundo ano consecutivo na Alemanha

Festa da Cerveja atrai mais de cinco milhões de pessoas e gera habitualmente 1,2 bilhão de euros de lucro

A Oktoberfest de Munique atrai mais de cinco milhões de visitantes
A Oktoberfest de Munique atrai mais de cinco milhões de visitantes (Tobias SCHWARZ/afp)

Prevista para acontecer de 18 de setembro a 3 de outubro em Munique (sul da Alemanha), a Oktoberfest foi cancelada pelo segundo ano consecutivo pela pandemia de Covid-19 - anunciou o governo da região da Baviera nesta segunda-feira (03).

A situação sanitária continua sendo muito "incerta" para celebrar o evento, que reúne centenas de milhares de pessoas, afirmou o presidente bávaro, Markus Söder.

"Existe o risco de criar condições caóticas, pois nas tendas tradicionais a distância, a máscara e todas as medidas (sanitárias) são praticamente impossíveis de aplicar", disse.

Apesar de uma leve melhora da situação na Alemanha, os restaurantes, bares e locais culturais continuam fechados há quase seis meses. As aglomerações, inclusive ao ar livre, permanecem proibidas.

A Festa da Cerveja atrai mais de cinco milhões de pessoas, um terço delas procedentes do exterior, especialmente da Ásia, e gera habitualmente 1,2 bilhão de euros de lucro. O cancelamento em 2020 foi o primeiro desde a Segunda Guerra Mundial. Em 1854 e em 1873, o evento não aconteceu por epidemias de cólera.

A produção de lúpulo e de cerveja é uma tradição na Alemanha, sobretudo na Baviera. Em 2018, os alemães consumiram em média 102 litros de cerveja por pessoa, superados na Europa apenas por austríacos e tchecos.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!