Religião

04/05/2021 | domtotal.com

Viagem do papa à Coreia do Norte pode estar chegando

Francisco já expressou seu desejo de visitar o país em várias ocasiões e já recebeu convite, embora apenas verbal

Em iniciativa pela paz, atletas de Taekwondo, norte e sul coreanos, participam da Audiência Geral com o papa Francisco em 30 de maio de 2018
Em iniciativa pela paz, atletas de Taekwondo, norte e sul coreanos, participam da Audiência Geral com o papa Francisco em 30 de maio de 2018 (Tiziana Fabi/AFP)

O papa Francisco deseja visitar a Coreia do Norte para expressar sua proximidade a todo o povo coreano, dividido desde a Guerra da Coréia (1950-1953), como destacou dom Lazzaro You Heung-sik em nota a um jornalista da agência Yonhap, falando sobre a conversa que teve com o pontífice em 17 de abril.

O bispo You, da Diocese de Daejeon, é muito próximo do papa. You o acompanhou e acolheu durante a viagem do pontífice à Coreia do Sul em 2014.

Francisco expressou seu desejo de visitar o país em várias ocasiões. Em 2018, por ocasião de uma visita ao Vaticano, o presidente sul-coreano Moon Jae-in transmitiu ao papa um convite verbal do presidente da Coréia do Norte, Kim Jong-un. Naquela época, o diálogo entre Pyongyang e Washington era intenso e muitos tiveram um desenvolvimento positivo. Naquela época, o papa Francisco disse que estava disposto a ir para a Coreia do Norte se recebesse um convite oficial.

Desde então, no entanto, não aconteceu nada novo e as negociações entre Pyongyang e os Estados Unidos, e até mesmo com Seul, foram paralisadas.

Todavia, a diocese de Coreia do Norte, doou US$ 460 mil para o programa de compartilhamento de vacinas da Esmolaria Apostólica.

Publicado por Religion Digital


Tradução: Ramón Lara



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!