Cultura

04/05/2021 | domtotal.com

Boletim médico aponta que quadro de Paulo Gustavo é irreversível

Ator e humorista tem situação irreversível, apesar de manter sinais vitais

Situação do ator e humorista piorou nesta semana
Situação do ator e humorista piorou nesta semana (Reprodução Instagram)

O ator e humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível após travar uma luta de quase dois meses contra a Covid-19 no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do artista nesta terça-feira (4), com base no boletim médico.  O ator, de 42 anos, ainda mantém sinais vitais.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes", informa a assessoria.

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março. Após apresentar complicações em decorrência da Covid-19, precisou ser intubado sete dias depois e não conseguiu mais se recuperar.

Nessa segunda-feira (3), o ator apresentou uma piora no seu quadro de saúde, com evolução uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma espécie de abertura entre os pulmões e as veias.

Durante a internação, o humorista precisou da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial").

"A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível", diz a nota.


Redação



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!