Religião

07/05/2021 | domtotal.com

Conselho Pontifício da Cultura reúne líderes de gigantes farmacêuticas em conferência

Vacinas e suplemento de alma são receita do Vaticano para superar a pandemia

A conferência une líderes de duas das maiores farmacêuticas norte-americanas, Pfizer e Moderna
A conferência une líderes de duas das maiores farmacêuticas norte-americanas, Pfizer e Moderna (Ecclesia)

O Conselho Pontifício da Cultura (Santa Sé) promove até sábado a conferência 'Unidos para prevenir e unidos para curar', sobre o impacto da pandemia, com atenção às soluções médicas e necessidades espirituais reveladas pela crise da Covid-19.

"A solidão, o isolamento, o estar encerrado num espaço confinado, quebrando assim a capacidade instintiva de se relacionar que não é apenas virtual, mas que também é direta e, sobretudo, a própria conquista do espaço por uma pessoa, deixaram claro como o problema era mais complexo, era mais profundo", diz o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura.

A conferência, iniciada esta quinta-feira (6), une líderes de duas das maiores farmacêuticas norte-americanas (Pfizer e Moderna), responsáveis do Vaticano, cientistas, líderes religiosos, especialistas em ética, legisladores, filantropos e influenciadores.

A abertura dos trabalhos contou com a presença de Anthony Fauci, principal conselheiro do presidente Joe Biden para o combate à Covid-19 e diretor do Instituto Nacional para as Alergias e Doenças Infeciosas nos EUA.

Fauci destacou a importância de fazer passar a mensagem com a ajuda dos responsáveis religiosas, pela influência que têm junto das suas comunidades,

Já o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, destacou que a corrida para produzir uma vacina criou exemplos sem precedentes de "colaboração e eficiência", sublinhando que a Pfizer não tinha um acordo comercial final assinado com a empresa alemã BioNTech quando começaram a trabalhar.

O CEO da Moderna, Stephane Bancel, assinalou a importância de se ter conseguido desenvolver uma vacina de mRNA (RNA mensageiro) autorizada pelo regulador, frisando que "nos negócios, (a diferença) entre acreditar e saber é uma grande diferença na disposição de correr riscos".


Ecclesia



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!