Cultura

12/05/2021 | domtotal.com

Marcada por emoção, missa de 7º dia de Paulo Gustavo é realizada no Cristo Redentor

Celebração contou com a presença dos familiares do ator, como Thales Bretas e Déa Lúcia, e amigos mais próximos do artista, como Fábio Porchat, Regina Casé e Samantha Schmütz

Emocionado, o marido Thales Bretas falou sobre os sete anos de relacionamento com o humorista
Emocionado, o marido Thales Bretas falou sobre os sete anos de relacionamento com o humorista Foto (Reprodução/Globoplay)
Celebração foi realizada aos pés do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
Celebração foi realizada aos pés do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro Foto (Reprodução TV Globo)

Foi celebrada na noite dessa terça-feira (11), aos pés do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a missa de sétimo dia do ator Paulo Gustavo, que morreu na última terça-feira (4), no Rio, vítima de Covid-19, aos 42 anos. A cerimônia foi restrita a cerca de 60 pessoas, entre amigos e familiares do ator. 

A celebração coube a três padres: Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, Jorjão, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema (zona sul), e João Damasceno.

O viúvo de Paulo, Thales Bretas, a mãe do ator, Déa Lúcia, o pai Júlio Barros, e a irmã, Ju Amaral, ocuparam a primeira fila. As atrizes Heloísa Perissé, Regina Casé e Samantha Schmütz, o humorista Fábio Porchat e a diretora Susana Garcia foram algumas das personalidades presentes. A mãe do ator, Déa Lúcia, cantou Fascinação em homenagem ao filho. 


O viúvo Thales Bretas discursou, entre lágrimas. "Nossas diferenças eram muitas, o que me fez pensar a princípio que o nosso namoro era improvável. Ele Beyoncé, eu Marisa Monte. Ele barulho, eu silêncio. Ele fala, eu escuta. Ele agito, eu serenidade. Mas com o tempo, vi que essas diferenças só se somavam, e com isso cada um de nós se tornava uma pessoa melhor", afirmou. 

Leia também:

"O amor é transformador, e o nosso alcançou milhares de famílias com o exemplo de tolerância, respeito e união. Que sorte a minha viver um amor tão lindo, verdadeiro e correspondido, mesmo que por pouco tempo. Tínhamos tantos planos para tantos anos, acho que é para além dessa nossa encarnação", concluiu.

O padre Jorjão relembrou com humor uma ocasião em que estava celebrando missa na paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e uma falha no sistema de som fez com que a igreja fosse tomada pelo voz do teatro vizinho, onde um ator iniciante - Paulo Gustavo - atuava em Minha mãe é uma peça. "Nem eu consegui resistir, dei risada", contou. "Na semana seguinte, nem o sacristão foi à missa. Todo mundo quis ir ver a peça", divertiu-se.


Agência Estado/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!