Esporte

13/05/2021 | domtotal.com

Conmebol anuncia final da Copa Libertadores 2021 no estádio Centenário, no Uruguai

Vários brasileiros estão na disputa das principais competições do continente

Uruguai tem pandemia de Covid-19 controlada
Uruguai tem pandemia de Covid-19 controlada (Divulgação)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (12) que a final da Libertadores desta temporada será disputada no Uruguai. Marcada para 20 de novembro, a decisão da competição Sul-Americana terá como palco o estádio Centenário, em Montevidéu. A capital uruguaia também será sede da partida decisiva da Sul-Americana, no dia 6 de novembro.



A situação controlada da pandemia de Covid-19 no país foi determinante para a escolha do Uruguai como sede das duas principais competições do continente. Com alta perspectiva de vacinação da população uruguaia até novembro, a Conmebol entende que o local será um dos mais seguros para realização dos eventos.

Esta será a oitava vez que o estádio Centenário receberá uma final de Libertadores. O campo usado normalmente por Peñarol e Nacional já sediou a partida decisiva das edições de 1968, 1970, 1973, 1977, 1980, 1981 e 1988.

Em nota oficial, entidade sul-americana ainda divulgou as sedes das decisões da próxima temporada. O estádio Monumental de Guayaquil será o palco da final Libertadores, enquanto o Mané Garrincha receberá a partida decisiva da Sul-Americana.


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!