Esporte Futebol Internacional

20/05/2021 | domtotal.com

'Que felicidade', diz Neymar ao ser vacinado contra Covid-19 na França

Craque mostrou o momento em que recebeu o imunizante na manhã desta quinta-feira

Craque brasileiro foi imunizado, sonho longe da realidade de brasileiros da idade dele
Craque brasileiro foi imunizado, sonho longe da realidade de brasileiros da idade dele (Reprodução Instagram)

Principal jogador do Brasil na atualidade, o atacante Neymar recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus nesta quinta-feira (20), em Paris, na França. O astro da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain publicou o momento em suas redes sociais.

"Depois de tanta espera, chegou a minha vez. Que felicidade...", escreveu Neymar. "Espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível e que não só o meu país BRASIL mas o mundo inteiro possa estar vacinado", completou o atacante.

Neymar não esteve em campo contra o Monaco, na final da Copa da França realizada na quarta-feira, em que o Paris Saint-Germain se sagrou campeão ao vencer o adversário por 2 a 0, no Stade de France, em Paris. Ele estava suspenso por tomar um cartão amarelo contra o Montpellier, na semifinal. O próprio brasileiro alegou "perseguição" na ocasião. A equipe entrou com recurso, mas comitê da Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) negou o efeito suspensivo.

Apesar de não poder atuar, o time de Paris conquistou o seu 14º título da Copa da França (o sexto nas últimas sete edições), com brilho do atacante francês Kylian Mbappé. Neymar comemorou com seus colegas e levou uma camiseta em homenagem ao cantor MC Kevin, que morreu no último domingo após cair do quinto andar de um prédio no Rio de Janeiro.

O Paris Saint-Germain agora volta as suas atenções para o Campeonato Francês, onde ainda existem chances para mais uma taça. O time ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, atrás apenas um ponto do Lille, que lidera com 80 pontos. Resta apenas uma rodada para o fim do torneio e todos os compromissos serão realizados neste domingo (23).

O Lille joga por uma vitória sobre o Angers, o 12º colocado, como visitante para ser campeão. O Paris Saint-Germain também atuará fora de casa contra o Brest, que está em 16º lugar e luta para evitar o rebaixamento à segunda divisão.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!