ESDHC

22/05/2021 | domtotal.com

Abertura oficial do Simbora revela desafio para participantes

Evento tem como proposta estimular a inovação e o empreendedorismo entre estudantes

Alunos concorrerão a diversos prêmios durante a competição
Alunos concorrerão a diversos prêmios durante a competição

A EMGE realizou neste sábado (22), em transmissão ao vivo pelo Youtube, a abertura oficial do Simbora, hackathon da instituição que ocorrerá até o dia 30 de maio. O evento possui  “Sustentabilidade” como tema principal, e tem como proposta desafios para estimular a inovação e o empreendedorismo.

Os professores Aline Oliveira e Matheus Bernardes conduziram a abertura e explicaram como funcionará toda a dinâmica do evento, que será dividido em equipes que realizarão desafios propostos pelas empresas parceiras do hackathon. Todos os times poderão contar com mentores para auxiliá-los no desenvolvimento dos trabalhos. Ao final, haverá uma banca formada por especialistas para avaliar cada solução proposta.

Como tarefa da semana, as equipes participantes terão que definir um nome, construir uma identidade visual com logotipo e propor um slogan que represente cada um. Os times deverão enviar o logotipo e slogan no e-mail simbora@emge.edu.br até às 18h da quarta-feira (26). O resultado será decidido através de votações no Instagram da EMGE.

O evento terá como premiações um dia de lazer em Casa Branca, Unidade III da EMGE em Brumadinho, prêmios que serão fornecidos pelas empresas parceiras, a participação no curso “Silicon Valley Immersion Program”, promovido pelo Instituto de Gestão, Tecnologia e Informação (IGTI), e bolsas de estudo de 100% para a EMGE e Dom Helder destinadas a participantes que não são alunos das instituições.

SIMBORA

O Simbora é um evento promovido pela EMGE com o apoio da Dom Helder e da Neo Ventures que possui o intuito de imersão dos participantes dentro de um contexto de empreendedorismo, inovação e tecnologia. Além da Neo Ventures, o Hackathon possui como empresas parceiras a Andrade Gutierrez, Vetor AG, Buildtech, IGTI, SEALL e Trie Engenharia.

Você pode conferir a abertura completa do Simbora por aqui!

Guilherme Moreira / NECOM Dom Helder e EMGE



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!