Esporte

26/05/2021 | domtotal.com

Atlético joga bem, vence e garante melhor campanha da Libertadores

Atacante Hulk marcou mais um gol, chegou a 6 no total e é um dos artilheiros da competição

Galo goleou por 4 a 0 o La Guaira, no Mineirão
Galo goleou por 4 a 0 o La Guaira, no Mineirão (Divulgação/Atlético)

Ainda de ressaca após o título do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG, sem fazer muita força, passou com facilidade pelo frágil La Guaira, da Venezuela, na noite desta terça-feira. Com a goleada por 4 a 0, assegurada com gols de Savarino, Marrony, Hulk e Nathan, o time mineiro garantiu a melhor campanha entre todas as equipes da primeira fase da Libertadores.

Com uma campanha quase impecável de cinco vitórias e um empate em seis rodadas, o Atlético-MG soma 16 pontos e é o time de melhor retrospecto na fase de grupos do torneio continental. Assim, tem a vantagem de decidir todos seus jogos no mata-mata em casa até a final, disputada em jogo único, quase chegue até lá. O Cerro Porteño avançou em segundo do Grupo H, com dez pontos, ao vencer e eliminar o América de Cali, que jogará a Sul-Americana. O La Guaira fechou sua participação como o lanterna da chave.

Cuca não preservou titulares e, com força máxima, o Atlético-MG fez no Mineirão o que dele se esperava. Dominou completamente o limitado adversário venezuelano, que, com exceção da primeira parte da etapa inicial, em que fechou bem os espaços, não ofereceu resistência à equipe mineira.

A palavra "fácil" definiu o jogo do Atlético, especialmente no primeiro tempo. Depois que Savarino inaugurou o marcador aos 27 só completando para o gol vazio após passe de Hulk, "a porteira se abriu".

A zaga foi pouco exigida, os laterais foram muito bem, principalmente o regular Guilherme Arana, os meio-campistas fizeram o jogo funcionar - destaque para Nacho Fernández, impecável, mais uma vez - com passes longos e precisos, e o ataque decidiu a partida, de modo que os três atacantes titulares foram às redes na etapa inicial.

O segundo saiu dos pés de Marrony, que parou no goleiro Olses na primeira tentativa, mas guardou na segunda, aos 46. Na volta do intervalo, Hulk deixou o seu aos quatro minutos. O atacante recebeu na entrada da área, tabelou com Nacho Fernández, carregou a marcação e bateu cruzado, no canto. Belo gol no Mineirão do artilheiro da Libertadores ao lado de Gabigol e Borja, todos com seis gols.

A partir da metade da segunda etapa, com o jogo resolvido e a melhor campanha da fase de grupos garantida, Cuca rodou o elenco e deu oportunidade para alguns jogadores de seu vasto e qualificado elenco. Um dos que entraram foi Nathan. O meio-campista fez mais um nos acréscimos, transformando a vitória em goleada, para selar o resultado. Ele recebeu cruzamento perfeito de Arana e se atirou na bola para marcar.

Hulk

Um dos destaques do Galo na competição é o atacante Hulk, que analisou a evolução da equipe. Na estreia, a equipe do técnico Cuca empatou com o mesmo La Guaira em 1 a 1, na Venezuela, e recebeu diversas críticas. Agora, o Alvinegro poderá decidir em casa no mata-mata da Libertadores.

"É muito gratificante quando a gente consegue atingir nossos objetivos. Lembrando que o primeiro jogo foi lá na Venezuela, contra eles, e só conseguimos um ponto lá. Fomos muito cobrados, mas a equipe respondeu muito bem e hoje está comemorando a vitória e o objetivo de ser o primeiro no geral, isso é muito importante", disse Hulk ao Fox Sports.

Na estreia do Atlético-MG diante do La Guaira, Hulk ainda não era titular. Agora, o camisa 7 é um dos artilheiros da Libertadores, com seis gols marcados. O jogador de 34 anos falou sobre a volta por cima em tão pouco tempo.

"Isso é o futebol. Particularmente, eu me cobro muito, procuro trabalhar, consertar alguns erros meus que acontecem durante os jogos para poder estar melhorando. Graças a Deus hoje me sinto muito melhor, bem fisicamente e confiante. É muito bom quando a gente entra em campo com essa camisa, que tem um peso enorme, e pode corresponder, fazer o que o professor pede. É muito gratificante", afirmou.


Gazeta Esportiva/ Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!