ESDHC

28/05/2021 | domtotal.com

Dom Helder disputará a final da 26ª IAMOOT

O tema desta edição refere-se a um caso hipotético sobre as restrições das liberdades individuais em um contexto de pandemia

Competição é organizada anualmente pela American University (foto), em Washington.
Competição é organizada anualmente pela American University (foto), em Washington. (American University)

Nesta sexta-feira (28), às 10h30, a Dom Helder participará como finalista da 26ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos (IAMOOT), organizada anualmente pela Faculdade de Direito da American University, em Washington DC, Estados Unidos. Em razão da pandemia de COVID-19, a atual edição é realizada integralmente a distância. As equipes classificadas para a grande final foram divulgadas na noite desta quinta-feira (27).

A IAMOOT é uma competição trilíngue que reúne dezenas de equipes de várias partes do mundo, especialmente dos países americanos, vinculados ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que representam as partes em um julgamento simulado.

O tema desta edição refere-se a um caso hipotético sobre as restrições das liberdades individuais em um contexto de pandemia. A Dom Helder fará a defesa oral do Estado, réu na ação judicial internacional.

A transmissão da final pelo canal da Washington College of Law foi CANCELADA.

Também nesta sexta-feira (28), às 14h, a Dom Helder participará como finalista da competição interinstitucional The Hague Debate, organizada pela Universidade de Ciências Aplicadas de Haia, na Holanda. Neste ano, assim como em 2020, o debate será on-line e poderá ser acompanhado em tempo real pelo Youtube no canal do The Hague Debate.


CSI | Necom



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!