Brasil

10/06/2021 | domtotal.com

Pastor com quase 500 mil seguidores é preso por suspeita de abuso sexual em BH

Quatro vítimas já denunciam o homem de 38 anos que tem quase meio milhão de seguidores. Pastor pedia que vítimas simulasse ato sexual em sessão de 'exorcismo'

Homem é líder da Igreja Portas Abertas, com  sede em Belo Horizonte
Homem é líder da Igreja Portas Abertas, com sede em Belo Horizonte (Reprodução/ Google Maps)

Um pastor com quase 500 mil seguidores nas redes sociais foi preso na noite dessa terça-feira (08), por suspeita de abusar sexualmente de mulheres. O homem de 38 anos é da igreja presbiteriana Portas Abertas, localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, quatro vítimas já denunciaram o crime.

A primeira denúncia aconteceu em 2018, quando uma mulher de 27 anos relatou os abusos. Em seguida mais três mulheres, com idades entre 27 e 39 anos, também procuraram a Delegacia para registrar ocorrência. Uma das vítimas chegou a confrontar o pastor e recebeu ameaças do suspeito, que afirmou ter influência e amigos perigosos. 

A delegada Cristiana Agelini, da Delegacia Especializada em Combate a Violência Sexual, informou que o homem convidava as vítimas para um local reservado, pedia para que elas reproduzissem alguns atos de cunho sexual, alegando que entidades só sairiam do corpo com aquelas ações.  

O pastor é um grande influente na internet, em apenas uma rede social ele tem cerca de 490 mil seguidores. "Ele é considerado um religioso de referência e respeitado no círculo religioso. Todavia, o pastor usa de sua influência, credibilidade e fama para conseguir satisfazer sua lascívia de modo obscuro e fraudulento”, conta a delegada. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e de acordo com a delegada, os fatos narrados podem ser enquadrados no crime de violação sexual mediante fraude, que tem pena de dois a seis anos de prisão.


Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!