Esporte Futebol Internacional

12/06/2021 | domtotal.com

Vídeo: Eriksen está acordado e estável após mal súbito em campo

Antes do anúncio do retorno do jogo, telão do estádio informou que Eriksen estava bem

Jogador foi reanimado ainda em campo
Jogador foi reanimado ainda em campo (Friedemann Vogel / AFP)

Um drama marcou a estreia da Dinamarca na Eurocopa neste sábado. O astro Ericksen passou mal aos 42 minutos do primeiro tempo da partida contra a Dinamarca e caiu desacordado no gramado. O camisa 10 chegou a receber massagem cardíaca no gramado, causando enorme comoção no estádio Parker, em Copenhague antes de ser encaminhado a um hospital.

Apesar do enorme susto, o meia dinamarquês Eriksen foi reanimado e levado para o hospital 'estabilizado'. De acordo com comunicado da Federação Dinamarquesa de Futebol, o meia está acordado e passará por exames. Seleções e clubes de todo o mundo mandaram palavras de apoio e incentivo ao jogador de 29 anos.

O camisa 10 dinamarquês corria para receber a bola quando cambaleou e desmaiou, com convulsão Inicialmente parecia um simples tropeço, mas ele acabou caindo de rosto no chão, desacordado. Os companheiros correram para os primeiros socorros e o desespero foi grande até a chegada dos médicos. O atendimento teve longa duração enquanto havia tentativa de reanimação cardíaca.

Jogadores choram e rezam durante atendimento (AFP)Jogadores choram e rezam durante atendimento (AFP)Sem noção da gravidade inicial, o público dinamarquês aplaudiu seu ídolo. Foram quase 15 minutos de atendimento no campo até a remoção numa maca. Os companheiros ficaram ao redor do meia o tempo todo, alguns de costas, sem esconder o semblante de desespero.

Sabrina Kvist Jensen, a mulher de Ericksen, estava no estádio e se aproximou para acompanhar o resgate do jogador. Muitos torcedores se abraçavam e não conseguiam segurar a apreensão na arquibancada.

Foram vários minutos com o meia desacordado. Depois da reanimação cardíaca, com um balão de oxigênio inserido, o jogador foi encaminhado para a ambulância, sob aplausos. O alto falante do estádio pediu que os torcedores permanecem na arena. "A partida da Uefa Euro 2020 em Copenhague está suspensa por emergência médica", informou a Uefa.

Jogador é retirado de campo após reanimação (Wolfgans Rattay/AFP)Jogador é retirado de campo após reanimação (Wolfgans Rattay/AFP)


Agência Estado/DomTotal



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!