Esporte Futebol Nacional

16/06/2021 | domtotal.com

Ex-CEO do Cruzeiro, Vittorio Medioli sugere que clube decrete falência e recomece da Série D

Empresário defende mudança profunda para superar maior crise da história

Mediolli quer ajudar o Cruzeiro a superar a crise
Mediolli quer ajudar o Cruzeiro a superar a crise (Reprodução TV Globo)

O empresário Vittorio Medioli, ex-CEO do Cruzeiro, sugere que o clube decrete falência e recomece na Série D do Campeonato Brasileiro. Medioli, que concedeu entrevista à rádio Itatiaia nesta quarta-feira (16), faz parte de um grupo de empresários influentes e com poder financeiro que está disposto a ajudar o clube.

O Cruzeiro, que disputa a Série B pelo segundo ano seguido, deve cerca de R$ 1 bilhão e atravessa a maior crise técnica e financeira em 100 anos de história.

“Se o Cruzeiro vai à falência, a dívida vai a zero. Só que tem que voltar para a Série D. E ninguém quer voltar para a Série D, mas, entretanto, viver três, quatro anos nessa pitimba (vai acabar) caindo para a Série D, porque daqui a pouco vai. Não paga os atletas, salários atrasados, perde direitos em atletas”, disse o dirigente.

“Voltar para a Série D seria recomeçar da estaca zero. Teria que ter o apoio da torcida”, completou. Para isso, Mediolli diz ser preciso tirar de decisão dos atuais sócios do clube.

Além da possibilidade de decretar falência, o empresário também aponta como uma possível saída transformar o clube em S/A e separar o futebol. Seria criado um fundo para pagar os credores com parte da receita do futebol.  


Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!