ESDHC

18/06/2021 | domtotal.com

Grupo de estudantes da EMGE é selecionado pelo programa Launch 8

Alunos criaram plataforma para a facilitação da compra compartilhada de imóveis residenciais

Projeto teve início nas aulas de Empreendedorismo e Inovação da EMGE
Projeto teve início nas aulas de Empreendedorismo e Inovação da EMGE (Pixabay)

Um grupo de estudantes da EMGE foi selecionado para o programa de pré-aceleração do Raja Valley, o Launch 8. O evento tem como objetivo captar ideias e projetos inovadores com grande potencial de crescimento, de caráter global e de alta tecnologia. O grupo da EMGE, formado pelos estudantes Flavio Navarro, Mateus Vasconcelos, Gustavo Prates e Victor Albert, todos do terceiro período de Engenharia Civil, administra a Domum Startup, que possui como proposta a facilitação da compra compartilhada de imóveis residenciais.

Os estudantes contam que possuem muitas expectativas para desenvolver o projeto em âmbito profissional, e que uma oportunidade como a participação no Launch 8 exige muita dedicação e trabalho para a busca dos melhores resultados. “Um pouco ansiosos, mas ao mesmo tempo com os pés no chão para que tudo possa fluir da melhor maneira. Dispostos a sacrificar tempo, a termos muita dedicação e o mais importante de tudo, disciplina e união da equipe”, explicam os integrantes.

O projeto dos alunos surgiu a partir da disciplina Empreendedorismo e Inovação, ministrada pelo professor Mateus Bernardes. Os estudantes contam que a experiência nas aulas foi de grande valor para todo o processo de desenvolvimento da startup. “É importante ressaltar que os conhecimentos adquiridos através da disciplina de empreendedorismo foram cruciais para o desenvolvimento da Domum, pois os primeiros passos dessa empreitada foram dados dentro da sala de aula com o auxílio do professor”, afirmam os alunos.

O professor Mateus Bernardes conta que o grupo que hoje forma a Domum teve coragem para expandir o projeto para além dos limites da aula. “ Essa conquista da Domum é um ótimo exemplo para todos. É justamente esse protagonismo discente que sempre buscamos aqui na EMGE. Gerar valor para a vida e a carreira dos nossos alunos. A expectativa para o projeto é muito mais de experimentar um ambiente prático e de mercado, independente da solução da startup. Não sabemos se a startup vai dar certo, mas a experiência adquirida com certeza será para a vida toda”, explica o professor.

Para o futuro da Domum, os estudantes têm grande expectativa, com planos para a criação de uma startup que atinja o mercado nacional, posteriormente visando o mercado global. “Uma startup que possa conectar futuros investidores e compradores que sonham em ter sua propriedade com o auxílio de uma conectividade de nossos serviços com as imobiliárias”, concluem os estudantes.

Simbora

Flavio Navarro, Mateus Vasconcelos e Gustavo Prates, integrantes do projeto, participaram também do hackathon Simbora da EMGE. Cada um deles, inseridos em grupos distintos, trabalhou com a ideia de solucionar desafios propostos por empresas reais no âmbito da inovação e do empreendedorismo. “Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar onde não conhecíamos ninguém previamente, e analisando esse contexto dentro de um cenário pandêmico, é de admirar a organização da EMGE na formulação de um evento tão bacana como o Simbora”, relatam os alunos.

Launch 8

O Launch 8 é a oitava edição do Programa de Pré-Aceleração de Startups do Raja Ventures. Ocorrendo de forma 100% on-line, o evento tem como objetivo captar ideias e projetos inovadores com grande potencial de crescimento, de caráter global e de alta tecnologia. Foram selecionados 40 trabalhos com soluções de alta tecnologia para os mercados de Energia (Energytech), Construção Civil (Construtech), Real State (Mercado Imobiliário) e Indústria Automotiva. Foram captados também projetos que tenham foco em tecnologias emergentes nas áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Indústria 4.0, Blockchain e Building Information Model (BIM) para quaisquer setores do mercado.

Guilherme Moreira / NECOM Dom Helder e EMGE



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias