Esporte

15/07/2021 | domtotal.com

Flamengo vence Defensa y Justicia (1-0) na Argentina na ida das oitavas da Libertadores

Equipe Carioca venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, na Argentina, com gol do atacante Michael

Michael comemora o gol da vitória do Flamengo contra o Defensa y Justicia
Michael comemora o gol da vitória do Flamengo contra o Defensa y Justicia (GUSTAVO GARELLO/afp)

O Flamengo venceu o Defensa y Justicia da Argentina por 1 a 0 fora de casa no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores disputado nesta quarta-feira no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, que teve a estreia do técnico Renato Gaúcho.

Michael, de 21 anos, marcou o gol da vitória do time carioca, graças a um desvio que enganou o goleiro do time argentino, que pressionou bastante mas esbarrou nas defesas de Diego Alves, um dos destaques da noite.

O jogo de volta será disputado na quarta-feira (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e quem avançar vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre o Olimpia do Paraguai e o Inter de Porto Alegre, que disputam o jogo de ida nesta quinta-feira.

Fla na frente

O Flamengo, com Renato Gaúcho à beira do campo, tentou esperar o mais longe possível de sua área, com a missão de sair com precisão e bem organizado, mas foi o time da casa que se mostrava mais ambicioso.

Além de retomar sua participação na Libertadores com várias mudanças e já sem o artilheiro Braian Romero, que se transferiu para o River, o Defensa buscou manter o estilo de jogo agressivo e dinâmico que lhe rendeu frutos para a conquista da Copa Sul-Americana e da Recopa-2021.

O 'Halcón' teve suas chances como em uma cabeçada de Bou dentro da pequena área em que faltou força e depois em outro desvio de cabeça, de Cardona, após um escanteio, mas a bola subiu demais.

Mas foi o Flamengo quem marcou primeiro, e com uma dose de sorte. Michael ajeitou fora da área pela esquerda, disparou e a bola subiu ao desviar no pé de Adônis Frías e cair na rede, por cima de Unsain.

Poucos minutos depois Michael voltou para finalizar do mesmo lugar em que havia marcado o gol, mas desta vez Unsain defendeu. Foram as únicas chances do time rubro-negro enquanto o Defensa se recuperou e voltou a ter a posse de bola.

No final do primeiro tempo, o time da casa esteve perto de empatar em uma boa corrida de Rotondi pela esquerda. Ele finalizou com o pé esquerdo mas Diego Alves apareceu para evitar o gol.

Frustração argentina

Pouco mudou após o intervalo. O Defensa buscou pacientemente o empate e criou pelo menos três situações claras de gol que deixariam o placar um pouco mais justo naquele momento.

Rotondi voltou a encontrar espaço pela esquerda e finalizou com o pé esquerdo passando rente à trave esquerda. Adonis Frías quase surpreendeu com uma cobrança de falta que passou perto do ângulo direito, e Hachen fez Diego Alves se esticar todo para desviar a bola por cima do travessão.

Com o avanço do Defensa o Flamengo passou a ter espaços amplos para explorar, mas sua única grande chance no segundo tempo veio dos pés de Gabigol, que avançou pela esquerda e enfrentou Unsain, mas o goleiro venceu o duelo ao desviar o chute com a ponta do pé.

O time argentino partiu para cima e ficou mais perto com um chute de pé direito de Escalante que Diego Alves tirou do canto direito. O goleiro voltou a aparecer em outros lances perigosos para garantir a vitória do Flamengo.

O time carioca se classifica até com um empate no Maracanã, mas não pode relaxar diante do Defensa que embora não tenha grandes destaques em seu elenco, é um time aguerrido que deixou claro que pode surpreender no Brasil.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!