Esporte Futebol Internacional

19/07/2021 | domtotal.com

Partida do Flu na Libertadores é adiada após morte de filho do técnico do Cerro

Conmebol remarcou o duelo das oitavas para o dia 3 de agosto

Carro do filho do treinador ficou completamento destruído
Carro do filho do treinador ficou completamento destruído (Reprodução/ABC)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira (19) o adiamento da partida entre Fluminense e Cerro Porteño, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, que estava marcada para esta terça, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O motivo foi a morte do filho de Francisco "Chiqui" Arce, treinador do clube paraguaio e ex-jogador de grandes equipes brasileiras como Palmeiras e Grêmio.

Alexandro Javier, de 20 anos, se envolveu em um acidente de carro na cidade de Luque, no Paraguai, ao se chocar com uma árvore. A entidade que rege as competições na América do Sul emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento, emendando a nova data para a partida: 3 de agosto, uma terça-feira, às 19h15, no mesmo local agendado. "Nesse sentido, com base no acontecimento triste e na sensibilidade do momento, a CONMEBOL decidiu adiar o jogo Fluminense (BRA) x Cerro Porteño (PAR)".

Depois do comunicado oficial da Conmebol, o Fluminense se pronunciou nas redes sociais lamentando o ocorrido e acatando a nova data para disputar o jogo de volta das oitavas de final. "O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho de "Chiqui" Arce, técnico do Cerro Porteño, em um acidente automobilístico no Paraguai. O clube deseja muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil", escreveu.

O Fluminense tem vantagem no confronto, já que no primeiro jogo, disputado em Assunção, na última terça-feira, saiu vitoriosa da capital paraguaia pelo placar de 2 a 0. No estádio do Maracanã, o Cerro Porteño precisará vencer por três ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final de forma direta, sem disputa de pênaltis.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!