Esporte Olimpíadas

21/07/2021 | domtotal.com

Marta faz história e seleção feminina goleia China na estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Marta fez dois gols e tornou-se a primeira jogadora a marcar em cinco olimpíadas. Brasil já larga na liderança do grupo F, também é composto por Holanda e Zâmbia

Marta faz história e comanda goleada do Brasil sobre a China
Marta faz história e comanda goleada do Brasil sobre a China (AFP)

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Liderado pela genial e incansável Marta, o Brasil atropelou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Miyagi. Ela foi o grande nome da partida ao balançar as redes duas vezes. Fez o primeiro gol do Brasil na competição e o terceiro e deixou Andressa Alves cobrar o pênalti que resultou no quarto tento. Debinha também deixou sua marca no primeiro tempo e Bia Zaneratto fechou o marcador no fim.

O primeiro gol, de Marta, saiu logo aos nove minutos de jogo, com finalização de perna esquerda dentro da área. O segundo tento foi marcado aos 22, com Debinha finalizando sem grandes dificuldades após rebote da goleira adversária. O terceiro, marcado novamente pela Rainha, surgiu após rebatida da defesa chinesa, com chute colocado no canto da goleira Shimeng Peng. O quarto tento veio em pênalti cobrado por Andressa Alves e o quinto em jogada de contragolpe concluída pela Bia Zaneratto.

Assim, o Brasil já larga na liderança do grupo F, também é composto por Holanda e Zâmbia, que se enfrentam nesta quarta, às 8 horas (de Brasília).

Em outro jogo nesta manhã de quarta, a Grã-Bretanha venceu o Chile por 2 a 0. O próximo jogo da Seleção é contra a Holanda, no sábado, novamente às 8 horas.


FICHA TÉCNICA

CHINA 0 X 5 BRASIL

CHINA - Peng Shimeng; Luo Guiping, Wang Xiaoxue e Li Qingtong; Li Mengwen, Wang Yan (Wurigumula), Yang Lina, Miao Siwen (Liu Jing), Wang Shuang e Zhang Xin; Wang Shanshan. Técnica: Jia Xiuquan

BRASIL - Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa) e Marta (Ludmila); Bia Zaneratto e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

GOLS - Marta, aos oito, Debinha, aos 21 minutos do primeiro tempo. Marta, aos 28, e Andressa Alves, aos 36, e Bia Zaneratto, aos 43 minutos do segundo tempo. 

ÁRBITRO - Kateryna Monzul (Ucrânia)

LOCAL - Estádio de Miyagi, no Japão.


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!