ESDHC

21/07/2021 | domtotal.com

Dom Helder e EMGE se unem para criar Centro Universitário

Processo aguarda apenas a conclusão do trâmite junto ao Ministério da Educação (MEC)

A infraestrutura física e tecnológica já atende aos critérios de um Centro Universitário de excelente qualidade

Os reitores da Dom Helder Escola de Direito e da EMGE Escola de Engenharia Civil e Ciência da Computação informaram, nesta quarta-feira (21), a fusão das instituições de ensino superior para criação do Centro Universitário Dom Helder TECH. O nome definitivo da instituição está em processo de análise e será divulgado no decorrer do semestre. Neste momento, trata-se de uma sondagem ampla, com o registro dos comentários e das sugestões recebidas.

Assim como a Dom Helder e a EMGE, o Centro Universitário participará da rede internacional de educação dos jesuítas com mais de 200 universidades e 500 anos de existência e inovação. "O processo já foi aprovado pela Fundação MDC (mantenedora da Dom Helder) e pela Associação São José de Anchieta (mantenedora da EMGE) e recebeu o aval do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Promotoria Especializada em Fundações). Agora, aguarda apenas a conclusão do trâmite junto ao MEC", explicaram os reitores.

Para o reitor da EMGE, com a união das duas instituições e a consequente criação do Centro Universitário Dom Helder TECH, "estudantes, professores e toda a sociedade poderão contar com uma instituição enaltecida ainda mais na qualidade de seus serviços educacionais. Sempre em sintonia com a qualidade de excelência dos jesuítas".

O comunicado, dirigido às comunidades acadêmicas, também informou que as atividades do segundo semestre letivo começarão em regime remoto, conforme as determinações das autoridades públicas. "Contudo, esperamos que em Setembro seja possível o retorno ao presencial, na modalidade híbrida (presencial e/ou remoto) e optativa para estudantes. A infraestrutura física e tecnológica já está preparada".

Veja o comunicado completo!

Em breve serão divulgadas mais informações, aguarde!

Necom Dom Helder e EMGE