Esporte Futebol Nacional

22/07/2021 | domtotal.com

Com 4 gols sobre o Defensa y Justicia, Flamengo avança na Libertadores

Jogo marcou o retorno da torcida aos estádios brasileiros em grandes confrontos internacionais após a final da última edição da Libertadores. Bolsonaro esteve presente com primeira-dama

A partida é a primeira disputada entre clubes com a presença de público
A partida é a primeira disputada entre clubes com a presença de público (Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 4 a 1, na noite dessa quarta-feira (21) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, na partida válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro está classificado para a próxima fase do torneio.

O jogo marcou o retorno da torcida aos estádios brasileiros em grandes confrontos internacionais após a final da última edição da Libertadores, entre Santos e Palmeiras em janeiro de 2021. Já o último jogo com público no estádio Mané Garrincha, que teve a participação do Flamengo, foi a decisão da edição 2020 da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR.

Bolsonaro marca presença

O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, no Estádio Mano Garrincha, em Brasília, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. De máscara, ele foi flagrado ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que vestia camisa do clube do Rio e também utilizava o acessório de segurança sanitária.

A partida é a primeira disputada entre clubes com a presença de público. Apesar da previsão de 15 mil presentes, foram vendidos cerca de sete mil ingressos. Para entrar, era preciso apresentar comprovação de aplicação de duas doses da vacina e de teste PCR negativo.

A diretoria do Flamengo, que pleiteia o retorno do público aos estádios, é próxima a Bolsonaro. O presidente chegou a editar medida provisória que alterava regras de direitos de transmissão de jogos pela televisão, mas a matéria não foi votada no Congresso e caducou.

Vitória e classificação

O Flamengo não demorou a construir a sua vitória, o placar foi aberto logo aos oito minutos, graças a um gol de cabeça do zagueiro Rodrigo Caio após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. Porém, aos 39 minutos o goleiro Diego Alves cometeu falha grave ao tentar sair jogando com a bola no chão. Ele chutou, mas a bola bateu no jogador argentino Loaiza e foi para o fundo das redes.

Porém, na etapa final, após mudanças realizadas pelo técnico Renato Gaúcho, o Rubro-Negro dominou completamente o jogo. Com isso, o uruguaio Arrascaeta, aos 20 minutos de jogo, colocou a equipe brasileira em vantagem ao aproveitar rebote de chute de Michael para marcar de cabeça. Aos 37, Vitinho ampliou a vantagem da equipe da Gávea, com um chute rasteiro de longe. E, aos 49, o mesmo Vitinho fez outro e fechou o placar.

O adversário do Flamengo nas quartas de final na Libertadores será decidido nessa quinta-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após empate em 0 a 0 no Paraguai, o Internacional precisa vencer o Olimpia (Paraguai) para avançar. Um novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer empate com gols classifica os paraguaios. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (25), contra o São Paulo no Maracanã.


Agência Brasil/Agência Estado/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!