Esporte Olimpíadas

28/07/2021 | domtotal.com

No boxe, brasileiro Keno Marley vai às quartas da categoria meio-pesado

Baiano de 21 anos, medalha de prata no Pan-Americano de 2019, encaixou um golpe de direita no chinês, que ficou desestabilizado, garantindo a vitória no primeiro round

O brasileiro Keno Marley celebra vitória sobre o chinês Daxiang Chena na categoria até 81kg nos Jogos de Tóquio
O brasileiro Keno Marley celebra vitória sobre o chinês Daxiang Chena na categoria até 81kg nos Jogos de Tóquio (Luis Robayo/AFP)

O boxeador brasileiro Keno Marley se classificou para as quartas de final da categoria meio-pesado (até 81kg) ao derrotar nesta quarta-feira o chinês Daxiang Chen em dois rounds.

Na arena Kokugikan, o baiano de 21 anos, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018 e prata no Pan-Americano de 2019, encaixou um golpe de direita no chinês, que ficou desestabilizado, garantindo a vitória no primeiro round por 10/9.

Com um estilo clássico e muita velocidade, Keno parecia um veterano em cima do ringue em sua estreia na olimpíada. Com um jab bem calibrado e um cruzado de esquerda perigoso, Keno não deu oportunidades ao rival, mas foi com o direto de direita que o brasileiro derrubou o adversário a 25 segundos do final do round inicial.

Na etapa seguinte, o brasileiro seguiu agressivo, acertando o tronco do oponente e encaixando outros golpes. Mas num contato de cabeça, o chinês teve um corte no supercílio, não tendo mais condições de seguir no ringue. Assim, os juízes declararam a vitória de Keno por nocaute técnico.

Com a vitória, Keno poderá garantir uma medalha na sexta-feira (30), quando vai disputar uma vaga na semifinal. No boxe, não há disputa de terceiro lugar e os dois atletas derrotados nas semifinais ficam com o bronze. Seu adversário será o britânico Banjamin Whittaker, atual vice-campeão europeu e terceiro no último campeonato mundial, que venceu o egípcio Abdelrahman Salah Orabi Abdelgawwad, por pontos, em decisão unânime.


AFP/Agência Estado/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!