Esporte Futebol Nacional

30/07/2021 | domtotal.com

São Paulo desiste de negociação para contratar argentino Benedetto

Pedido de comissão do empresário fora da realidade do mercado atrapalhou negócio

Jogador argentino deve permanecer no futebol europeu
Jogador argentino deve permanecer no futebol europeu (Christophe Simon/AFP)

O São Paulo encerrou nesta sexta-feira (30) as negociações para contratar Benedetto . O clube já tinha se acertado com o Olympique de Marseille, no entanto, os franceses não entraram em um acordo com o atacante argentino.

A diretoria são-paulina decidiu não fazer qualquer tipo de 'loucura' financeira, respeitando o limite orçamentário traçado no início da temporada. Para ter o atacante, o tricolor terá que desembolsar quantias ainda maiores do que as já planejadas.

Um dos entraves na negociação foi a comissão pedida pelo empresário de Benedetto, Christian Bragarnik. O São Paulo não aceitou as condições impostas pelo agente, vistas como fora da realidade do clube.

O projeto de manter Benedetto no futebol europeu também contribuiu para que o negócio não fosse para frente. Outros clubes do continente, como o Elche, que tem Bragarnik como acionista, já demonstrou interesse pelo atacante argentino, que vem atuando normalmente nos amistosos de pré-temporada do Olympique de Marseille.

O plano da alta cúpula tricolor é trazer um legítimo camisa 9 para as quartas de final da Copa Libertadores. O tricolor enfrenta o Palmeiras no próximo dia 10 de agosto, no Morumbi, pelo jogo de ida. A expectativa era ter um centroavante no elenco dias antes desta data para reforçar a equipe.


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!