Esporte

04/08/2021 | domtotal.com

'A gente já deu um passo à frente', diz presidente do Cruzeiro sobre SAF

'Nosso objetivo era ser a primeira SAF do Brasil', destaca Sérgio Santos Rodrigues

Cruzeiro aguarda somente a sanção presidencial para seguir com a mudança
Cruzeiro aguarda somente a sanção presidencial para seguir com a mudança (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou, na noite desta terça-feira (3), a constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em reunião. A assembleia foi realizada no Clube Cruzeiro Barro Preto e contou com participação híbrida: presencial e online.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues comemorou a aprovação da constituição da SAF por maioria maciça dos conselheiros.

“A gente já deu um passo à frente de superar essa aprovação do Conselho para mostrar aquilo que a gente sempre tem falado: a credibilidade. A gente se cercou das grandes empresas, agora dessa comissão formada por conselheiros empresários. Dando esse ok do Conselho, a gente mostra para torcida que o Conselho está pensando como a torcida. Esta não é a única, mas a mais rápida saída para o Cruzeiro. Acho que isso mostra que todo mundo está no mesmo caminho, isso é importante para mostrar aos investidores que eles podem vir, que serão bem recebidos, para a gente fazer o melhor para o Cruzeiro”, declarou.

Sérgio Santos espera agora a sanção do projeto para seguir com a mudança. “Nosso objetivo era ser a primeira SAF do Brasil. O presidente Bolsonaro sancionando, a gente quer registrar o Estatuto da SAF como a gente colocou aqui, com 100% das ações pertencentes ao Cruzeiro e já fazer o roadshow para negociar os 49%, que vai ser feito com base no valuation que vamos divulgar e que será feito pela Alvarez & Marsal. Não é do dia para noite, mas acho que pelo fato de termos começado na frente estamos animados que conseguiremos trazer investidor quanto antes”, ressaltou.




Constituição da Sociedade Anônima do Futebol para o Cruzeiro Esporte Clube foi aprovada há pouco, por ampla maioria, em assembleia no Clube Cruzeiro Barro Preto.

Reunião do Conselho Deliberativo aconteceu em formato híbrido, com votação presencial e online. chegada de Vanderlei Luxemburgo.


Gazeta Esportiva/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!