Esporte Olimpíadas

06/08/2021 | domtotal.com

Canoagem: Isaquias Queiroz se classifica diretamente à semifinal

Isaquias cruzou a linha de chegada em primeiro lugar à frente do chinês Hao Liu, que também avançou diretamente à semifinal

Os brasileiros Jacky Godmann e Isaquias Queiroz nas quartas de final do C2 1 mil metros, nos Jogos de Tóquio
Os brasileiros Jacky Godmann e Isaquias Queiroz nas quartas de final do C2 1 mil metros, nos Jogos de Tóquio (Philip FONG/Afp)

O baiano Isaquias Queiroz, três vezes medalhista olímpico na canoagem, avançou diretamente à semifinal no C1 1 mil metros dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, vencendo sua bateria com facilidade.

Isaquias cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com tempo de 3m59s894, à frente do chinês Hao Liu (4m06s914), que também avançou diretamente à semifinal.

O outro brasileiro no C1 1 mil metros, Jacky Godmann, dupla de Isaquias no C2 1 mil metros, não teve a mesma sorte. O baiano de 22 anos teve que participar das quartas de final, depois de não ter conseguido se classificar direto para as semifinais (com um tempo na eliminatória de 4m24s732), e acabou em sexto com a marca de 4m18s208, se despedindo assim de sua primeira Olimpíada.

A maior surpresa do dia foi o terceiro lugar do alemão Sebastian Brendel, atual recordista mundial e bicampeão olímpico da prova, na eliminatória. Com isso, Brendel foi para as quartas de final, onde finalmente obteve a classificação para a fase seguinte, com o primeiro lugar na bateria (4m07s036).


Afp



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!