Esporte

25/08/2021 | domtotal.com

Sequência de medalhas: Brasil fatura ouro, prata e bronze na natação 🥇🥈🥉

Gabriel Bandeira, Gabrielzinho e Phelipe Rodrigues alcançaram o pódio, cada um com uma medalha em diferentes competições da natação

Gabriel Bandeira exibe sua medalha de ouro no Centro Aquático de Tóquio
Gabriel Bandeira exibe sua medalha de ouro no Centro Aquático de Tóquio Foto (Miriam Jeske/CPB)

Ouro, prata e bronze na natação! A sequência de vitórias para o Brasil marcou o início desta quarta-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O paulista Gabriel Bandeira e o mineiro Gabriel Geraldo Araújo, também conhecido como Gabrielzinho, conquistaram as duas primeiras medalhas para a natação brasileira na Paralimpíada de Tóquio (Japão). Bandeira levou o ouro com o tempo de 54s76, alcançando o novo recorde paralímpico na prova de 100 metros borboleta da classe S14 (deficientes intelectuais).  

Gabriel Geraldo, o Gabrielzinho, é o primeiro medalhista do Brasil nas Paralimpíadas 2020 (Miriam Jeske/CPB)Gabriel Geraldo, o Gabrielzinho, é o primeiro medalhista do Brasil nas Paralimpíadas 2020 (Miriam Jeske/CPB)Já a prata veio na prova dos 100m costas da classe S2 (deficiência físico-motora). Gabrielzinho fez o tempo de 2min2s47. Essa foi a primeira medalha do Brasil as Paralimpíadas 2020. As competições de natação serão disputadas no Centro Aquático de Tóquio.

Nos 100m borboleta, atrás de Gabriel Bandeira, de 21 anos, ficou o britânico Reece Dunn, que levou medalha de prata, tendo obtido a marca de 55s12. Ele é o atual recordista mundial. Na sequência tivemos o australiano Benjamin Hance, com o tempo de 56s90.

Já na classe S14, à frente de Gabriel Geraldo Araújo, de 19 anos, ficou apenas o chileno Alberto Abarza, que se tornou campeão paralímpico após atingir 2min00s40. Já o bronze quem levou foi Vladimir Danilenko, do Comitê Olímpico Russo, com a marca de 2min02s74.

Phelipe Rodrigues conquistou o bronze nos 50m livre da classe S10 (Alê Cabral/CPB)Phelipe Rodrigues conquistou o bronze nos 50m livre da classe S10 (Alê Cabral/CPB)Depois foi a vez de Phelipe Rodrigues garantir o bronze nos 50m livre, da classe S10, com o tempo de 23.50. A medalha é a oitava da carreira de Phelipe, que está em sua quarta Olimpíada. Especialista no nado livre, o nadador de 30 ans já acumula cinco pratas e dois bronzes no currículo, incluindo duas pratas nos 50m livre.


Agência Brasil/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.