Esporte

27/08/2021 | domtotal.com

Atlético vence Fluminense e abre vantagem nas quartas de finais da Copa do Brasil

Hulk e Nacho marcaram para os gols alvinegros no Rio de Janeiro; Fred fez o gol do tricolor

Partida aconteceu no Engenhão
Partida aconteceu no Engenhão Foto (Pedro Souza/ Atlético)

O Atlético-MG derrotou o Fluminense, nesta quinta-feira (26), no Engenhão, por 2 a 1, e só vai precisar de um empate, dia 15 de setembro, no Mineirão, para se classificar à semifinal da Copa do Brasil.

O duelo desta quinta-feira foi mais disputado que o de segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, terminado em 1 a 1. O Fluminense teve a mesma postura, ao esperar o Atlético em seu campo no início, mas foi mais rápido nos contra-ataques.

A partida teve ritmo forte todo o tempo. O Atlético foi mais intenso na marcação da saída de bola do Fluminense e Vargas roubou a bola de Fred e tocou para Hulk, que na entrada da área finalizou por cima da meta de Marcos Felipe, aos oito minutos.

O Fluminense não se intimidou e respondeu dois minutos depois com Luiz Henrique, que exigiu boa defesa de Everson. A disputa ficou aberta e o Atlético abriu o placar, aos 13 minutos, com Nacho Fernández, completando boa jogada de Vargas pela direita. O lance precisou do VAR para confirmar que toda a bola passou a linha de gol.

A partir daí a iniciativa passou a ser dos cariocas e Nino quase empatou, aos 29 minutos, ao desviar de cabeça, mas o arqueiro atleticano apareceu mais uma vez muito bem. De tanto insistir, o Fluminense obteve um pênalti, após Arana chutar infantilmente Nino dentro da área. Mais uma vez o árbitro Anderson Daronco precisou do VAR.

Fred, como sempre, bateu com categoria e empatou a partida, aos 41 minutos. Este foi o gol 194 do atacante pelo Fluminense e o de número 36 na Copa do Brasil, tornando o maior artilheiro da competição, ao lado de Romário.

Mas ainda havia tempo para uma linda jogada do Atlético. Aos 48 minutos, Hulk tabelou com Nacho e saiu diante de Marcos Felipe para recolocar os mineiros à frente no placar.

Mesmo com a vantagem no placar, o Atlético voltou pressionando o Fluminense, aproveitando o bom toque de bola e o entrosamento do setor ofensivo. Aos quatro minutos, Nacho perdeu bola oportunidade.

Com o passar do tempo, o Fluminense buscou de todas as formas o empate, forçando com bolas alçadas na área e em uma delas, aos 31 minutos, Fred cabeceou na trave. O avanço dos cariocas proporcionou espaços para os mineiros, que poderiam ter obtido uma vantagem decisiva na disputa pela vaga na semifinal.


Agência Estado



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.