Mundo

02/09/2021 | domtotal.com

Onde vocês estão?

Onde vocês estão para fazerem com que enxerguemos que trabalhamos, todos os dias, para nossa própria extinção?

Ricardo Soares
Ricardo Soares (Joshua Earle / Unsplash)

Ricardo Soares*

Mais de uma fonte nos dá conta que foram achados sinais de rádio transmissão desde Ganimedes, uma das luas de Júpiter, o maior satélite natural do Sistema Solar a "apenas" 1,07 milhão de quilômetros de distância de nosotros. Se veio de uma extraterrestre rádio FM ou AM (ainda existem aqui?) ou de alguma confusão de sinais interestelares ainda não está esclarecido, mas prefiro fantasiar e me perguntar "onde vocês estão?" - sempre supondo que sejam emissores não só de sinais do bem, mas que sejam seres do bem.

Em muitos momentos da triste história desse planeta ainda azul, milhões de humanos como nós perguntaram aos céus "onde vocês estão?", na esperança de que "vocês" ouçam nossos telepáticos chamados para resgatarem os bons e os justos para algum recanto espacial com karma mais leve do que o daqui.

Onde vocês estão para nos fazerem enxergar que a marcha que marchamos é equivocada, suicida, sem retorno? Onde vocês estão para fazerem com que enxerguemos que trabalhamos, todos os dias, para nossa própria extinção?

Onde vocês estão para que nos alertem de que seguimos repetindo sempre os mesmos erros?

Diante do panorama visto da triste ponte que desabamos vocês, leitores, podem pedir para que eu enfie minha viola no saco com tanta distopia nas minhas mal traçadas linhas. 

Sucede que me esforço todos os dias quando vejo pássaros, cachorros ou plantas para crer que aquilo que eles têm para nos ensinar possam nos bem influenciar de alguma forma. Mas parece que não está dando certo. Assim sendo repito: Onde vocês estão?

*Ricardo Soares é jornalista, roteirista, escritor e documentarista. Publicou 9 livros, dirigiu 12 documentários. Seu blog é www.todoprosa.blogspot.com

O texto reflete a opinião pessoal do autor, não necessariamente do Dom Total. O autor assume integral e exclusivamente responsabilidade pela sua opinião.



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!