Meio Ambiente

09/09/2021 | domtotal.com

Incêndios devastam áreas de preservação ambiental em diferentes regiões de Minas

Corpo de Bombeiros registra mais de 700 ocorrências de queimadas no estado

Minas Gerais está em alerta em razão das queimadas que devastam áreas de preservação em diferentes regiões do estado. A situação mais grave ocorre na Serra de São José, que corta as históricas cidades de Prados, Tiradentes e São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Brigadistas e bombeiros entraram no terceiro dia de combate às chamas, que já queimaram 800 hectares. Assista:

Quase 60 homens, quatro aviões e um helicóptero tentam controlar as chamas, que se espalharam por áreas de difícil acesso. O fogo teve início em uma fazenda às margens da rodovia que dá acesso a Prados.

Balanço do Corpo de Bombeiros aponta 738 chamados relacionados a incêndios em vegetações em Minas. Um deles deixou uma pessoa morta na cidade de Andradas, no Sul de Minas.

Grande BH

Incêndios em vegetação também foram registrados em áreas de preservação na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No Parque das Mangabeiras, região Centro-Sul de BH, uma área de 23 hectares foi consumida pelas chamas. Já no Parque Nacional da Serra do Gandarela, em Rio Acima, as chamas queimaram 235 hectares.



Dom Total



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias