Mundo

11/09/2021 | domtotal.com

Biden pede união, 'nossa maior força', em mensagem sobre o 11 de setembro

Presidente e sua esposa, Jill, visitarão os três marcos dos ataques de 11 de setembro no sábado: Nova York, o Pentágono, nos arredores de Washington

O presidente dos EUA, Joe Biden, durante uma visita à Brookland Middle School em Washington, DC, em 10 de setembro de 2021
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante uma visita à Brookland Middle School em Washington, DC, em 10 de setembro de 2021 (SAUL LOEB/AFP)

O presidente Joe Biden pediu nessa  sexta-feira(10) a união dos americanos, "nossa maior força", em uma mensagem de vídeo divulgada na véspera do vigésimo aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

"Para mim é a principal lição do 11 de setembro. No momento de maior vulnerabilidade, (...) a união é nossa maior força", declarou o presidente dos Estados Unidos em sua mensagem de 6 minutos gravada na Casa Branca.

Joe Biden e sua esposa, Jill, visitarão os três marcos dos ataques de 11 de setembro no sábado: Nova York, o Pentágono, nos arredores de Washington, e o local na Pensilvânia onde um avião sequestrado por jihadistas caiu 20 anos atrás.

No entanto, o presidente, amplamente criticado por sua forma de lidar com a crise afegã e a covid-19, não deve falar em público durante as cerimônias.

"União não significa que todos devemos acreditar na mesma coisa, mas é essencial que respeitemos uns aos outros e tenhamos fé uns nos outros", disse Biden em sua mensagem a um país profundamente dividido.


AFP

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!