Esporte

13/09/2021 | domtotal.com

CBF altera datas do confronto entre a seleção feminina contra a Argentina

Amistoso entre as equipes serão no dia 17 e 20 de setembro, ambos às 16h, na Paraíba

Esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando de Pia Sundhage
Esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando de Pia Sundhage (CBF)

Os dois jogos preparatórios da seleção brasileira feminina diante da Argentina sofreram alterações de data e local. A primeira partida entre as duas equipes será nesta sexta-feira (17), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), enquanto que o segundo duelo será no dia 20, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois jogos estão marcadas para as 16 horas.

A mudança ocorreu para atender à Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol), após pedido para melhor adaptação à logística de viagem dos dois jogos.

A delegação do Brasil se apresentou em João Pessoa nesta segunda-feira (13) para o início da Data Fifa de setembro. A preparação vai até o próximo dia 21. A equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage terá como base a capital paraibana e fará os treinos no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE) e na Vila Olímpica Parahyba. Devido à pandemia de covid-19, as atividades serão fechadas para cobertura da imprensa.

Com a Copa América Feminina de 2022 no horizonte, Pia Sundhage convocou 23 atletas para os dois primeiros compromissos do Brasil após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Entre as selecionadas estão seis estreantes: a goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Katrine, do Palmeiras, Yasmin, do Corinthians, Lauren, do São Paulo, e Bruninha, do Santos, além da meia Thaís, do Palmeiras.

Esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando de Pia Sundhage. A estreia da sueca, aliás, foi diante das argentinas com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.


Agência Estado



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!