Religião

23/09/2021 | domtotal.com

Encontro 'Economia de Francisco' acontece em Assis e no Brasil

Edições mundial e latino-americana e caribenha do evento pretendem intervir na economia atual buscando um mundo melhor

Arte de divulgação do evento latino-americano e caribenho
Arte de divulgação do evento latino-americano e caribenho (Divulgação)

Há quase um ano do encontro Economia de Francisco e há dois anos da carta do papa em sua preparação, dois eventos internacionais dedicados à temática estão sendo preparados. A cidade de Assis, Itália, acolhe a edição mundial e online da Economia de Francisco no dia 2 de outubro. Já a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) sediará o primeiro Congresso Internacional da Economia de Francisco na América-latina e Caribe, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Nesses eventos, "os jovens economistas e empreendedores são chamados novamente a unirem-se no compromisso comum de reinventar a economia", lê-se em nota publicada pelo movimento. Segundo a organização, "a Economy of Francesco, como proposta de um processo a ser vivido como vocação, como cultura e como pacto, tem por finalidade estabelecer um pacto entre os envolvidos para mudar a economia atual e a construir uma economia do amanhã que faz viver, que inclui, que humaniza e que cuida do meio ambiente".

O evento mundial decorre online nos canais The Economy of Francesco, entre as 08h30 e 12h30 (horário de Brasília). Já a edição latino-americana será mais extensa e envolverá diversas instituições acadêmicas em três dias intensos de atividades e gratuitas. O congresso sediado na PUC-PR pretende ser um espaço de desenvolvimento do conhecimento, com possibilidade de troca de experiência e conexão, numa soma de forças para a mudança com foco na realidade regional.

Confome anunciado, o Congresso Internacional da Economia de Francisco na América-latina e Caribe será um evento acadêmico com a pretensão de "iniciar um processo de desenvolvimento do conhecimento tendo como base a proposta da Economy of Francesco e seus impactos na América-latina e Caribe", levando em consideração o contexto específico do continente (histórico, social, econômico, cultural, ambiental e religioso). Nele haverá painéis de palestrantes, com submissão de artigos acadêmicos, interações artísticas e compartilhamento de iniciativas práticas contidas na Pátria Grande.

Saiba mais em The Economy of Francesco e em Congresso Internacional da Economia de Francisco na América-latina e Caribe.


Ecclesia/DomTotal/Economia de Francisco



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!